Notícias

Flamengo fica próximo de acertar retorno de Gerson


Gerson com troféu de campeão Brasileiro 2020 pelo Flamengo – Foto: Alexandre Vidal

GLOBO ESPORTE: Por Cahê Mota

Um caso de amor recíproco e que o Flamengo já deu o primeiro passo para reconciliação. O clube entrou em contato com o Olympique de Marselha e manifestou o interesse na contratação de Gerson, vendido em junho de 2021 ao clube francês. A situação já está avançada entre as partes e as conversas são para finalizar valores da compra.

Um dos destaques da campanha que levou a equipe de Marselha para Champions League, Gerson, 25 anos, viu sua situação mudar radicalmente com a saída de Jorge Sampaoli e a chegada do treinador croata Igor Tudor. Pouco utilizado, a insatisfação é pública e a boa relação com a diretoria rubro-negra indicou caminhos para uma tentativa de retorno.

O jornalista Paparazzo Rubro-Negro noticiou a possibilidade em participação no programa “Papo com Benja”. O combinado entre as partes é de que o volante sequer seja relacionado para a próxima partida, contra o Mônaco, no domingo.

O vice de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel já entraram em contato com o presidente do Olympique, Pablo Longoria, que se mostrou aberto a dialogar. As partes buscam alternativas que sejam interessantes para avançar na negociação, que depende da aprovação de investidores do clube francês.

Desde o primeiro contato, o Flamengo fez questão de deixar claro que não quer se aproveitar do litígio entre jogador e treinador, e o interesse é um consenso entre clubes. Gerson, por sua vez, tem ótima relação com Marcos Braz, com quem fala com frequência. Todas as partes estão cientes do passos dados até aqui.

Em junho de 2021, o Flamengo vendeu Gerson ao Olympique por cerca 25 milhões de euros (R$ 160 milhões à época) e a manutenção de 20% dos direitos econômicos – ele conquistou o Brasileiro de 2019 e 2020, a Libertadores de 2019, a Supercopa do Brasil e o Carioca de 2020 e 2021 e a Recopa Sul-Americana de 2020. Com a boa primeira temporada do volante, o valor foi incrementado com cláusulas de bônus por metas.

Os 48 jogos com 11 gols e sete assistências na temporada 2021/2022, no entanto, deram lugar aos poucos minutos com a chegada de Tudor. São apenas 13 partidas e dois gols na temporada em vigor, sendo que Gerson participou de somente 18 minutos dos últimos sete jogos da equipe.

É público que Gerson e o meia Payet não têm mais relação com o técnico. Recentemente, inclusive, o pai do brasileiro, Marcão, falou em buscar novos caminhos.

As conversas estão em andamento, e o Flamengo já decidiu: as portas estão abertas para o Coringa voltar a ser feliz.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.