Notícias

Flamengo fecha parceria para captar jovens talentos no Nordeste


Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: O Flamengo é conhecido por ter uma das melhoras categorias de base do futebol brasileiro. Não à toa, o Rubro-Negro fechou uma parceria nesta quinta-feira (19) com o GR Pague Menos/CEFAT/Tirol, time localizado no Ceará, com objetivo de captar jovens promessas nas regiões Norte e Nordeste do país.

A partir de agora, o clube cearense se torna um dos ‘polos’ rubro-negros espalhados no futebol brasileiro. Além do já citado, a equipe do Real Brasília, localizada na região Centro-Oeste, e o Trieste, no Sul, são outros times que fecharam acordos com o Mais Querido. Em comunicado oficial, o presidente Rodolfo Landim celebrou o feito.

— Para o Flamengo, é muito importante ter esse grande parceiro atuando no Norte e no Nordeste do país na captação e desenvolvimento de jovens atletas. Nosso Departamento de Futebol de Base atua há muitos anos com excelência na captação de atletas do mundo inteiro. Não tenho dúvidas de que a parceria com o GR Pague Menos/CEFAT/Tirol renderá grandes frutos para os dois lados, destacou.

Foto: Divulgação

— Vamos passar um pouco do nosso conhecimento técnico e metodológico para orientá-los e ajudá-los no desenvolvimento e ampliação do seu departamento de futebol. Em troca, o GR Pague Menos/CEFAT/Tirol, clube muito bem estruturado e organizado por seu Presidente Deusmar Queirós, transforma-se no nosso grande polo de captação de atletas das regiões Norte e Nordeste do país. O Flamengo já possui, dentro de sua estrutura atual de ação, observadores técnicos nessas duas regiões, o que facilitará bastante o trabalho. Estamos muito satisfeitos, e temos certeza de que essa parceria trará muitos frutos para ambos os lados, assim como já acontece nos acordos com o Real Brasília e com o Trieste, disse Vitor Zanelli, Vice-Presidente do Futebol de Base, Futebol Feminino e Futsal do Flamengo.

Aliás, é importante ressaltar que o acordo entre Flamengo e GR Pague Menos/CEFAT/Tirol será benéfico para ambos os lados. Isso porque, o Rubro-Negro irá disponibilizar uma troca de experiências entre os profissionais de cada clube, através de intercâmbios, palestras, clínicas e conteúdos.

FRUTO

Foto: Divulgação

O Flamengo acertou a contratação do meia Erick Mattos, de apenas 16 anos. Nascido em 2005, o garoto de 16 anos defendia o Grêmio Recreativo Pague Menos, equipe do Ceará. Antes disso, o principal time que Erick atuou foi o Fortaleza. De acordo com informações do jornalista Guilherme Pinheiro, o ‘FlaZoeiro’, o jovem participou de uma fase de testes no Flamengo, e a equipe decidiu mantê-lo na base, vendo-o como um meia de boa visão de jogo.

PROJETO DE CONTRATAÇÕES ‘ANTECIPADAS’ JÁ LEVA ANOS NA GÁVEA
Celeiro de craques, o Flamengo tem jogadores que deram seus primeiros passos já com a camisa do Rubro-Negro. Esses são os casos de Vinicius Junior e Lucas Paquetá, por exemplo. Porém, em alguns outros, o Fla contratou já na fase final de formação. Como os laterais Matheuzinho e Ramon. O primeiro já atuava pela equipe principal do Londrina, quando o Mais Querido o contratou e integrou ao time sub-20. Já Ramon, hoje emprestado ao Red Bull Bragantino, veio do Nova Iguaçu ainda no sub-17, e hoje é visto como um possível substituto de Filipe Luís num futuro próximo.

IDEIA DE VALORIZAÇÃO DA BASE TAMBÉM PASSA POR COMISSÃO TÉCNICA DO TIME PROFISSIONAL
Apesar de ter atletas valorizados e consagrados no elenco, como Gabigol, Arrascaeta e Everton Ribeiro, o Flamengo tem dado espaço para jovens no time principal. O técnico Paulo Sousa, por exemplo, conta com três Garotos do Ninho no considerado ’11 ideal’, sendo eles: Hugo Souza, João Gomes e Matheuzinho. Além do trio, jovens como Matheus França, Marcos Paulo e Victor Hugo também têm ganhado minutagem sob comando do português.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.