Notícias

Flamengo encontra terreno ideal para construção do estádio


Rodolfo-Landim
(Foto: Alexandre Vidal)

Com todo o imbróglio envolvendo o jogo do Vasco no Maracanã, a justiça negou o recurso do Flamengo e o jogo será realizado no estádio neste domingo. O fato de o Flamengo que é um dos responsáveis por gerir o estádio não ter sido respeitada, não agradou a diretoria do clube.

Por isso, o presidente Rodolfo Landim tem uma reunião marcada para este domingo com o prefeito Eduardo Paes e representantes da Prefeitura, para apresentação do projeto de construção do estádio do Flamengo.

Incialmente, o projeto prevê a construção do estádio no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. Desde o primeiro contato feito, Eduardo Paes falou sobre o fato de terreno do Parque Olímpico não pertencer a Prefeitura, o que poderia dificultar as coisas.

Em um vídeo no seu Canal no Youtube, Gustavo Henrique Dando Choque trouxe a informação que a diretoria encontrou o terreno ideal para a construção do seu estádio. Os dirigentes vão apresentar essa opção na reunião.

“A reunião entre Eduardo Paes e Landim vai acontecer para conversarem sobre o projeto do novo estádio do Flamengo, não está descartado que o terreno do Terra Encantada seja o plano B da direção do Flamengo, para a construção do estádio. Não vejo outra saída a não ser o Flamengo ter o seu estádio, nós vamos lutar, brigar e fazer o que for preciso para termos o nosso estádio”, disse Gustavo Henrique Dando Choque.

Choque ainda ressaltou a questão de que a localização do terreno do Terra Encantada, é melhor para transportes públicos. Além do BRT, muitas linhas de ônibus vindas da Baixada, Zona Norte e fácil acesso da Zona Sul ajudam na chegada.

“Andei pensando, e acho que esse terreno do Terra Encantada é uma opção melhor do que lá no Parque Olímpico e não difícil de explicar o porque. Ali no Terra Encantada, temos o BRT que é na alça de mira, na porta e também temos linhas de ônibus da Baixada Fluminense, boa parte da Zona Norte. Os moradores da Zona Sul podem pegar um metrô até o Jardim Oceânico e de lá pode pegar um BRT para o estádio”.

Siga o Diário no Instagram

Por fim, Choque ressaltou que um estádio do Flamengo não será como o Maracanã, na questão de acessibilidade. Mas ratificou que o terreno do Terra Encantada é muito grande, e além de um estádio o Mais Querido poderá fazer um complexo rubro-negro.

Siga o Diário no Twitter

“Não será um Maracanã, em termos de acessibilidade. Mas o terreno do Terra Encantada é gigantesco, lá é uma área que realmente dá para o Flamengo fazer um estádio, e tem uma vantagem gigante, não há prédios em volta do terreno que possa causar reclamações. Pelo tamanho do terreno, além de um estádio pode ser feito um complexo do Flamengo”.

 



Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.