Notícias

Flamengo encaminha contratação de lateral-direito; Saiba o que falta para o acerto oficial


(Foto: Reprodução/Twitter/Uruguay)

O Flamengo está no mercado em busca de novos reforços. Após fechar com Cebolinha e Vidal, a diretoria ainda busca suprir algumas posições. Uma delas é a lateral-direita. E agora o clube está próximo de conseguir. Isso porque, o Mais Querido encaminhou a contratação do uruguaio Guillermo Varela.

A informação é do Mauro Cezar Pereira. Em live no Youtube, o jornalista afirmou que o Flamengo já acertou com o jogador. Entretanto, há um obstáculo. Isso porque, o atleta tem contrato com o Dínamo de Moscou, que não quer perder o lateral. Então, para fechar com o Mais Querido, o atleta teria que usar a cláusula da Fifa.

Atualmente, a entidade internacional permitiu a jogadores que atuam em clubes da Rússia e Ucrânia a liberação de forma unilateral das respectivas equipes. Muitos jogadores estão usando isso. Recentemente, no Brasil, o Corinthians contratou o zagueiro Balbuena dessa forma, enquanto o Inter pegou o meia Alan Patrick.

Entretanto, Mauro Cezar Pereira ressaltou que muitos atletas não se sentem confortáveis em usar a cláusula. Isso porque, a partir do momento que fazem isso, eles compram uma ‘briga’ com o clube que defendiam, se desgastando muitas vezes e arranhando a imagem em um mercado que paga bem e em dia.

O volante Wendel, por exemplo, não quis usar a cláusula de liberação com o Zenit e, por isso, mesmo tendo o interesse em fechar com o Flamengo, acabou permanecendo no clube russo. Dessa forma, para ser novo jogador do Mais Querido, Varela terá que “comprar essa briga” com o Dínamo.

Caso consiga a liberação, Mauro Cezar foi bem enfático ao dizer que o jogador será atleta do Mais Querido. “Varela jogará no Flamengo, desde que ele resolva utilizar esse dispositivo da Fifa e se afastar do Dínamo de Moscou, durante esse período que possa atuar no futebol brasileiro”, afirmou.

Varela tem 29 anos e foi revelado pelo Peñarol em 2011. Ainda jovem, foi contratado pelo Manchester United, onde chegou a atuar em onze partidas. Passou pelo Real Madrid Castilla e Frankfurt, até voltar ao clube uruguaio em 2017. Já em 2019, foi para o Copenhagen, da Dinamarca, e chegou no Dínamo em 2020.

No clube russo, Guillermo Varela tem 48 jogos, com 3 assistências. Já pela Seleção Uruguaia, o lateral-direito disputou dois jogos da Copa do Mundo de 2018. Entretanto, após a competição, o jogador ficou um longo período sem atuar pelo Uruguai, voltando agora em junho, com direito a uma assistência na goleada em cima do Panama.

 

Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.