Flamengo emite nota de repúdio a episódio de racismo contra Gabigol

Clube usou as redes sociais para se lamentar o ocorrido

Flamengo e Fluminense se enfrentaram neste domingo (06), em jogo da quarta rodada do Campeonato Carioca. O duelo terminou com vitória do Tricolor por 1 a 0, mas uma cena lamentável foi protagonizada pela torcida adversária: racismo contra Gabigol. Ao final do confronto, o Mengo emitiu nota de repúdio e lamentou o ocorrido.

“O Clube de Regatas do Flamengo repudia veementemente o episódio lamentável ocorrido na partida deste domingo com o atleta @gabigol, que foi vítima de racismo. O clube presta total solidariedade ao nosso atacante. Estaremos sempre ao seu lado, Gabi. Racismo é crime! #RacismoNão“, publicou no Twitter.

Através da mesma rede social, Gabigol também se manifestou sobre o ocorrido. O atacante detonou a postura da torcida adversária e cobrou a Federação de Futebol do Rio de Janeiro, a FERJ, por punições aos responsáveis.

Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!

O episódio de racismo contra Gabigol não foi o único da torcida do Fluminense, que também arremessou um copo de bebida na direção de Vitinho, enquanto o camisa 11 deixava o gramado após expulsão. Até o momento da publicação desta matéria, o Tricolor não havia se manifestado sobre os casos.

Apesar do revés, o primeiro de Paulo Sousa sob o comando do Flamengo, a equipe precisa virar a chave e se concentrar no jogo contra o Audax. A partida será disputada na próxima quinta-feira (10), no Raulino de Oliveira, às 19h (de Brasília).

Link da matéria

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.