Notícias

Flamengo é superior, domina Botafogo e vence clássico marcado por polêmica de arbitragem


É claro que John Textor pesquisou bem sobre a situação do Botafogo antes de gastar milhões para comprar o seu percentual da SAF. Mas ontem, presente no Estádio Nilton Santos pela primeira vez, viu a dimensão do trabalho que terá para recolocar o clube nos eixos. Da tribuna, viu dar a lógica no clássico: o Flamengo confirmar o favoritismo de maneira muito tranquila e vencer 3 a 1.

Claro, não dá para ignorar o grotesco erro de arbitragem de Grazianni Maciel Rocha, que não deu um pênalti claro à favor do Botafogo, cometido após toque de mão de Pedro dentro da área. Mas não mascara a péssima atuação alvinegra que, ainda a espera de um novo técnico, foi dominado completamente.

O Flamengo deixou para trás o vice-campeonato da Supercopa do Brasil e manteve a mesma intensidade e passes envolventes que apresentou diante do Atlético-MG. Aliás, o primeiro tento rubro-negro foi uma pintura com lindo passe de Arrascaeta para Pedro marcar. Foi o gol de número 44 do atacante, que superou Paolo Guerrero em número de tentos anotados pelo clube.

Após o erro de arbitragem que prejudicou o Botafogo, veio o segundo do Flamengo. Gabigol, que teve que aguentar ser chamado de pipoqueiro durante a semana, deixou a sua marca — foi o 4º gol marcado contra o Botafogo atuando pelo rubro-negro.

O Botafogo chutou a gol só uma vez no primeiro tempo, aos 45 minutos. Tudo bem, teve um gol anulado — corretamente, diga-se — de Chay na segunda etapa. Mas o resumo foi de uma atuação apática e sem criatividade.

Tanto que quando Arrascaeta marcou um golaço para anotar o terceiro, a torcida do Flamengo já gritava ‘olé’. E o Botafogo só conseguiu descontar com gol contra de Léo Pereira.

Com o resultado, o rubro-negro segue na vice-liderança da Taça Guanabara com 19 pontos. O alvinegro é o quarto, com 16.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.