Notícias

Flamengo é denunciado pelo STJD por cantos homofóbicos na Copa do Brasil


O Flamengo foi denunciado pela procuradoria do STJD por conta de cantos homofóbicos por parte da sua torcida na partida contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, no Maracanã e irá a julgamento na próxima segunda-feira (08). O árbitro Rodolpho Toski e seus auxiliares também foram denunciados por não terem relatado a situação na súmula do jogo, no dia 15 de setembro.

A denúncia aconteceu após o Coletivo de Torcidas Canarinhos LGBTQ ter apresentado uma notícia de infração ao STJD com imagens em que mostravam torcedores rubro-negros proferindo insultos de forma homofóbica. Enquadrado no artigo 243-G, o clube pode perder o mando de campo e ser obrigado a pagar uma multa de até R$ 100 mil.

No caso do quarteto de arbitragem, a denúncia foi feita baseada em dois artigos, que se referem a deixar de cumprir suas obrigações. As penas podem variar de suspensões de 15 a 360 dias, além do pagamento de multa. O delegado e o inspetor da partida também podem ter que pagar uma multa de até R$ 100 mil.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.