Notícias

Flamengo e Corinthians esquecem a massa ao definirem preços, diz Vitão


O

Flamengo

e o

Corinthians

são apontados como os clubes com as maiores torcidas do Brasil em uma

pesquisa divulgada hoje (19)

pelo jornal

O Globo

, em parceria com o

Ipec

. Os rubro-negros contam com 21,8% da preferência dos torcedores, enquanto corintianos são 15,5%, de acordo com o levantamento que tem margem de erro de 2 pontos para mais ou para menos.

No

UOL News Esporte

, Vitor Guedes comenta o que a pesquisa apresenta e ressalta que os clubes gostam de explorar os números de torcedores em negociações como direitos de transmissão e patrocínio, mas muitas vezes excluem boa parte da torcida em ações ligadas aos clubes, citando como exemplo Flamengo e Corinthians.

O colunista do

UOL

critica o fato de a popularidade não ser levada em conta na precificação do ingresso e dos produtos relacionados ao clube, que acabam privilegiando o maior poder aquisitivo.

“Eu só acho que times de massa, que estão na frente como Flamengo e Corinthians, eles adoram dizer que têm 30, 40 milhões, mas o ingresso custa R$ 300, o agasalho é R$ 600 e na hora de entrar no estádio esses caras não contam”, diz Vitão.

“Na hora de conseguir o patrocínio gigantesco, é porque tem 30 milhões, mas na hora de ir ao estádio o que vale são os rubro-negros do Leblon e a Fiel em Higienópolis, então eu gostaria que isso fosse levado. Vale para todos, mas eu peguei os dois maiores para fazer o recorte porque tem jogo em Itaquera que não tem ninguém que more em Itaquera no estádio”, conclui.

Além de Flamengo e Corinthians como os dois primeiros colocados, a pesquisa apresenta o São Paulo como terceiro clube mais popular, com 8,2%, o Palmeiras em seguida com 7,4%, o

Vasco

chegando a 4,2% e o

Grêmio

com 3,2%, seguido por

Cruzeiro

, Internacional, Santos e

Atlético-MG

.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.