Notícias

Flamengo disputa segunda final de Carioca consecutiva sem Diego Alves no gol


Flamengo disputa segunda final de Carioca consecutiva sem Diego Alves no gol

Goleiro foi baixa na conquista do tri, em 2020, também contra o Fluminense

Por: Ana Beatriz Zayat

A ‘Era’ Paulo Sousa não tem sido do jeito esperado por Diego Alves. Inicialmente, o goleiro foi desfalque por questões físicas, mas depois a baixa se tornou opção do treinador. Hugo Souza certamente será o titular do Mister nesta quarta-feira (30), no clássico de ida da decisão do Carioca, no Maracanã. Se não apresentar qualquer problema de lesão, deverá ser escolhido na volta também. Apesar de ser a primeira vez do jovem em uma final de Estadual, a ausência do camisa 1 não é novidade para os rubro-negros.

Esta edição de Carioca será a segunda consecutiva sem Diego Alves defendendo o gol rubro-negro. Em 2021, ainda sob o comando de Rogério Ceni, Gabriel Batista, também da base, foi o goleiro titular do tricampeonato do Flamengo. Lesionado, o camisa 1 sequer esteve entre os relacionados e foi baixa nos dois clássicos contra o Fluminense – no empate em 1 a 1 e vitória por 3 a 1.

Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!

Diego Alves fez parte das conquistas dos troféus em 2019 e 2020, um sob o comando de Abel Braga, contra o Vasco, e o outro de Jorge Jesus, diante do Fluminense. Ao todo, o goleiro defendeu o Rubro-Negro em 36 oportunidades pelo Campeonato Carioca – entre 2018 à temporada atual.

Não é novidade para ninguém que Paulo Sousa deseja, urgentemente, a contratação de um novo goleiro para o elenco rubro-negro. Apesar de ter confiança em Hugo Souza, o técnico português entende que a chegada de outro atleta para posição é importante para dar rodagem ao jovem e, claro, para ter mais opções no setor. O nome de preferência do Mister é o de Santos, do Athletico.



Link da resenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.