Notícias

Flamengo atropela o Peñarol e assume liderança do grupo na Champions League Américas


Em um intervalo de dois dias, o Flamengo teve a sua pior e a sua melhor atuação na temporada. Depois de perder para o Instituto com seu recorde de erros no ano, o Orgulho da Nação teve uma grande atuação coletiva e atropelou o Penãrol por 94 a 67. O resultado coloca o Mengão na liderança do Grupo C da Champions League Américas.

Diferente da partida contra o Instituto, onde Flamengo cometeu 23 turnovers, contra o Peñarol o time de Gustavinho foi para o intervalo com apenas quatro, por exemplo. O que mostra a diferença no trato da bola, a atenção e a comunicação do time, de um dia para o outro. Além da ótima atuação coletiva, o Rubro-Negro contou com a alta performance individual de alguns atletas.

Leia mais: Orçamento para 2023, primeiro reforço de Vitor Pereira e as últimas notícias do Flamengo

O armador José Vildoza, que já havia sido um dos poucos destaques da primeira partida, repetiu a ótima atuação e acabou o jogo contra o Peñarol com 18 pontos. Luke Martínez, o mexicano que retornou ao Mengão, marcou 17 pontos e pegou oito rebotes, além de Hettsheimeir, que contribuiu com 16 pontos.

Portanto, o Flamengo termina a primeira janela da primeira fase da Champions League Américas na liderança do grupo C, com uma vitória e saldo positivo de +19. Os três clubes do grupo ainda se enfrentam entre si em mais duas oportunidades, uma na Argentina, com mando do Instituto, e outra no Rio, mando do Flamengo.

Flamengo e Peñarol – Champions League Américas

A partida já começou com o Flamengo mostrando uma outra cara em comparação com o jogo de terça-feira. Muito mais intenso e cuidando melhor da bola, o Flamengo contou com ótimo primeiro quarto de Gui Deodato e venceu o primeiro quarto por 25×16.

Assim, o time de Gustavo de Conti venceu todas as parciais de todos os períodos. Com parciais de 24×18 no segundo quarto, 23×17 no terceiro, e 22×16 no último período, o Mengão venceu por quase 30 pontos de diferença. Sem oscilar, o Rubro-Negro só diminuiu o ímpeto quando abriu 29 pontos no terceiro quarto. Mas em nenhum momento viu a vantagem cair para menos do que 20.

Portanto, administrando até o final o Flamengo garantiu a vitória, e com uma atuação soberana que pode virar a chave do time na temporada. Os próximos jogos do torneio serão entre os dias 13 e 15 de janeiro, no Maracanãzinho.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.