Notícias

Flamengo anuncia coletiva com Diego Ribas e torcedores especulam saída próxima


Os bastidores do Flamengo seguem agitados. Um dia após a apresentação oficial do meio-campista Arturo Vidal, segunda contratação da janela de meio de ano, o clube anunciou coletiva de imprensa com Diego Ribas.

Enigmática, a convocação não diz o motivo que justifique a convocação da imprensa para coletiva com um atleta especificamente. A mensagem enviada pela comunicação do Flamengo diz apenas que Diego anunciará os planos para a sequência da carreira e estará à disposição dos jornalistas.

Leia Mais: Flamengo vai esperar momento certo para acertar renovação de Rodinei

Com 37 anos e com o contrato encerrando no fim de 2022, Diego Ribas não vai renovar com o Flamengo. No Flamengo desde 2016, o camisa dez sempre dividiu opiniões e inspirou reações extremas contra e a favor.

Com 273 jogos e 44 gols marcados, Diego foi uma das primeiras grandes contratações do Flamengo após a reestruturação administrativa e financeira. Livre no mercado, Diego chegou ao Rubro-Negro sem custos em julho de 2016. Na apresentação, disse que estava realizando um sonho ao vestir a camisa rubro-negra.

Passagem pelo Flamengo marcada por altos e baixos

No Flamengo, Diego ganhou 10 títulos e fez parte do elenco histórico de 2019, mas sofreu com criticas ácidas e rejeição de boa parte da torcida. Contratado para ganhar títulos, nos primeiros três anos virou símbolo de times que quase ganhavam.

O auge dessa fase aconteceu em 2017. Depois de ganhar o Estadual, o Flamengo foi eliminado na fase de grupos da Libertadores no último minuto. No segundo semestre, fez boa campanha no Brasileirão e chegou às finais da Copa do Brasil e da Sul-americana. Perdeu as duas.

Na final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, Diego perdeu o pênalti decisivo na disputa. Alguns torcedores do Flamengo jamais o perdoaram. Ele virou símbolo daquele Flamengo que estava com as contas em dia, mas não ganhava taças.

Fratura e participação importante no Flamengo de 2019

Os ventos mudaram a partir de 2019, quando chegaram os reforços de peso do início da gestão Landim. Arrascaeta, Gabigol, Bruno Henrique, Pablo Mari, Filipe Luís, Rafinha e Gerson, junto com Everton Ribeiro, que havia chegado em 2017, montaram a espinha dorsal de um super time que ganhou tudo sob o comando de Jorge Jesus.

Diego perdeu o posto de titular, mas não perdeu a camisa dez ou a faixa de capitão. Sempre foi visto e se comportou com um líder no elenco. Nas oitavas de final da Libertadores, sofreu uma gravíssima lesão, fraturando a perna esquerda. Em três meses, estava de volta,

Na final contra o River Plate, em 23 de novembro de 2019, foi importante nos dois lances dos gols da virada por 2×1. Primeiro, fez pressão em Lucas Pratto para Arrascaeta roubar a bola e no segundo fez o lançamento longo para Gabigol disputar e ganhar a bola com o zagueiro Pinola.

Geração 85 vai chegando ao fim

Os últimos tempos de Diego Ribas no Flamengo foram de ainda menos protagonismo e ainda mais rejeição de parte da torcida. Teve seu contrato renovado por mais um ano no final de 2021, o que não foi bem aceito.

Diego Ribas faz parte da chamada Geração 85. Ele, Diego Alves e Filipe Luís são os atletas nascidos em 1985 que ainda estão no elenco. Diego Alves já anunciou que não vai continuar após dezembro de 2022. Provavelmente, Diego deve anunciar a mesma decisão na coletiva desta terça-feira (19).

Siga Ivan Trindade no Twitter.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.