Novidades

Fla x Bahia foi a gota d’água: futebol brasileiro precisa de um estrangeiro na chefia da arbitragem




#SérieA #arbitragem #Brasileirão

Em países como Alemanha, França e Inglaterra o número de faltas é menor e apenas profissionais experientes na arbitragem que venham de uma cultura diferente poderão mudar esse cenário no Brasil.

Fotos da thumb: 📸 Divulgação/FA e Reprodução TV

Entre em contato com a Outsiders Tours:
www.instagram.com/outsidertours
www.outsidertours.com.br

Leia no Blog do Mauro Cezar Pereira no UOL Esporte:
Polícia e Exército escoltarão torcidas de Flamengo e Palmeiras a Montevidéu

Leia o texto da semana no PingBack:
Pelo histórico do Brasileirão, o Grêmio já estaria na 2ª divisão

Leia a coluna de Mauro Cezar no Um, Dois Esportes:
Repetente e condenado a ficar na Série B, Vasco perdeu de 11 a 1 em 4 jogos

Seja membro deste canal e ganhe benefícios:

Faça sua inscrição AQUI, no canal de cortes das lives, o Mauro Cezar Lives:

Seja membro do YouTube.com/MauroCezar:

Vá ao site do Caneca 360 para escolher o seu modelo preferido:

Conheça o Curso Online de Jornalismo Esportivo com Mauro Cezar Pereira. Acesse:

Ajuda do YouTube:

Link do vídeo

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.



32 Comentários

  1. Entendo vc buscar os números de faltas das ligas, mas o que realmente incomoda na arbitragem brasileira é a falta de critério e, em alguns casos, DESCONHECIMENTO da regra (essa parte é a pior).

  2. Concordo com alguns aqui – Não é somente a arbitragem, passa pelos jogadores e PELOS TÉCNICOS que mandam bater – não podemos nos esquecer de vários flagras de técnicos que mandaram 'quebra ele'. A cultura de bater e depois levantar a mão – 'não fiz nada' – é complicado – não creio que a culpa seja somente dos árbitros, não que sejam santos, muito pelo contrário, mas é na minha visão, compartilhada a responsabilidade –

    mas precisa começar por algum lugar …. e os 2 que mais podem influenciar são os árbitros e os técnicos !

  3. Mauro, meus PARABÉNS pela excelente e magnífica análise sobre as arbitragem no Brasil. Só concluindo, por isso q a maioria dos jogadores brasileiros, eceto Neimar e outros pouquíssimos jogadores brasileiros, arrebentam aqui no Brasil e quando vão para a Europa voltam logo. Se acostumam com a arbitragem do Brasil e são considerados CAI-CAI na Europa. São jogadores q bate e volta logo para o Brasil.

  4. Poxa Mauro, porque você lançou um argumento generalizante para a arbitragem brasileira, mas não fez o mesmo com os Italianos? Olha a síndrome de vira lata. rs No mais, a arbitragem daqui é indefensável mesmo. Saudações rubro negras.

  5. A matéria desse vídeo é feita pelo Mauro antigo, aquele da Espn, que por muitos anos pagava pau para a imprensa paulista, pichava o Flamengo e os demais clubes cariocas. Depois de um certo tempo a ficha caiu porque enxergou que só fazia o jogo da imprensa parcial de lá. Agora, talvez por medo de o Flamengo perder a final da libertadores, tá dando uma recaída. Coragem não é algo circunstancial, tem que ser algo genuíno, permanente. Mas caso leia isso, o que eu acho difícil, falará que falta honestidade intelectual a esse comentário. Fácil cagar regra com um canal cheio de incautos na mão.

  6. No segundo gol do atlhetico PR contra o Flamengo a jogada nasceu de um lance duvidoso em que os jogadores do flamengo pediram pênalti, a TV disse que na volta do intervalo iria mostrar o lance e na volta não se falou mais, sumiram com a imagem. Será que interessava não mostrar a imagem? E os áudios do var do jogo flamengo e chapecoense, será pq não divulgaram. O primeiro gol da chapecoense não ficou claro q a bola entrou, a TV a 10 anos atrás passava a imagem várias vezes e tracavam uma linha para tirar a dúvida do lance. será que a tecnologia regrediu e não tem condição de mostrar as imagens duvidosas como mostrar se a bola entrou nou não como tinha o tira teima com Léo batista?

  7. Parece ate q foi premeditado, tantos erros sem esse alvoroço e este mais comentado causou a demissão do chefe da arbitragem e em seu lugar colocaram um atleticano. Já se ventila para a presidência da CBF o Castelar, mais um atleticano, só falta levar o Rogério correria e o Bob Faria tbm.
    Pode ter Brasileiro ou estrangeiro no comando q da na msm. As decisões são tomadas pelo interesse do sistema, o que manda é o poder político e econômico, depende de quem vai interessar. Sou flamenguista de BH e está chato acompanhar a mídia.

  8. Que arbitragem brasileira sempre foi atrapalhada disso não é nada de novo Mauro! porém com o VAR sinto que ouve uma acomodação por parte dos juízes que não usam sua autonomia para manterem marcações simples dentro de campo coisa que na Europa não é assim, e com isso conseguiram desmoralizar o VAR por aqui. E não adianta virem com aquela história de que o FLA e Corinthians são beneficiados pela arbitragem, até porque é desculpa para esconder o seu fraco desempenho. Não adianta fazer o caça as bruxas como foi com o Gaciba e porem o Alício Pena Jr, se não investirem na profissionalização do árbitro que passou da hora, mas que não avança por conta da falta de interesse da CBF e dos próprios políticos ligados a instituição. Enquanto isso quem perde somos nós torcedores e consumidores dos campeonatos aqui no Brasil com erros tão grotescos.

  9. Mauro, eu fico indignado com a maioria da imprensa brasileira, na convocação passada, seu Cuca deu declarações nessa linda mídia, que não queria adiamento dos jogos, motivo vários jogadores do Flamengo tinham sido convocados, nessa convocação como não houve praticamente convocação de jogadores do Mengão, o Cuca ficou caladinho e a mídia também!

Comentários are closed.