Notícias

Fla: Conselheiros fazem carta após Braz desmarcar reunião: “Direção omissa”

Os bastidores seguem a todo vapor no

Flamengo

. Após Marcos Braz, vice-presidente de

futebol

,

desmarcar uma reunião com conselheiros

, o grupo se mobiliza e prepara uma nova carta a ser endereçada ao Conselho Diretor e ao Conselho Deliberativo.

O gesto irritou os conselheiros e ampliou os rumores de que o dirigente pode estar de saída. A justificativa de Braz para o cancelamento foi que grupos da base aliada não gostaram do agendamento desse encontro e pediram preferência

Os conselheiros estão coletando assinaturas, mas o

UOL Esporte

teve acesso ao documento. Trecho da carta destaca “total falta de comprometimento e porque não dizer de desprezo mostrou esse VP, o qual com certeza foi orientado por essa Diretoria omissa a fazer o mesmo de se esconder e não enfrentar os problemas de crise de frente”.

“Não é de hoje que estamos vendo os desmandos dentro do Departamento de Futebol e que os mesmos veem trazendo prejuízos ao Clube, seja com a renovação de contratos de jogadores, a contratação de jogadores sem a aquiescência do técnico, bem como a contratação de técnicos sem a menor identificação com o clube, além das multas que os mesmos estão recebendo por terem sido demitidos”, destaca outro trecho.

Parte desses conselheiros foram signatários também de uma

carta endereçada ao presidente Rodolfo Landim

. Eles pediram uma reunião com o mandatário e pontuaram a necessidade urgente de mudanças:

“Precisamos das pessoas mais qualificadas e experientes do mercado para trabalhar no Clube. Precisamos de um acompanhamento psicológico permanente, não somente como suporte para os atletas, mas como parte motivacional, importante trabalho mais do que comprovado em inúmeros clubes europeus”.

Confira a íntegra:

Senhores dignatários do Clube de Regatas do Flamengo, é com profunda tristeza que nós Conselheiros, nos servimos desse expediente para deixar claro a total indignação e falta de consideração para conosco, que assinamos o manifesto junto aos poderes do Clube, os quais estamos ainda estupefatos com o cancelamento da reunião que iria se realizar junto ao Vice Presidente de Futebol Marcos Braz na data de hoje.

Total falta de comprometimento e porque não dizer de desprezo mostrou esse VP, o qual com certeza foi orientado por essa Diretoria OMISSA a fazer o mesmo de se esconder e não enfrentar os problemas de crise de frente. Urge salientar, até o presente momento a reunião com as torcidas organizadas continua marcada! Qual seria o motivo disso? Então os Conselheiros têm menos peso do que representantes das torcidas organizadas?

Absurdo é ainda temos de saber do cancelamento da reunião pela mídia e não pelo próprio VP ou assessores, o que só mostra e corrobora que a atual gestão reeleita há poucos meses não está preocupada com o que pensam seus conselheiros, mas em tão somente “abafar” a eminente crise e “varrer” como em anos anteriores as críticas pela péssima administração do futebol desde 2020.

Qual seria o temor em receber Conselheiros? Então os Conselheiros do Code só servem para votar uniformes, moções, recursos?

Não é de hoje que estamos vendo os desmandos dentro do Departamento de Futebol e que os mesmos veem trazendo prejuízos ao Clube, seja com a renovação de contratos de jogadores, a contratação de jogadores sem a aquiescência do técnico, bem como a contratação de técnicos sem a menor identificação com o clube, além das multas que os mesmos estão recebendo por terem sido demitidos.

E o que fica latente é a total falta de competência para a gestão do futebol, que hoje é gerido pelo “conselhinho”, tendo ainda o ex-jogador Fabinho e o ex-jogador Juan à frente dos assuntos ligados ao futebol!

Neste diapasão, na condição de Conselheiros e Sócios, vimos por meio desta exigir em caráter de urgência a apuração do cancelamento sem prévio aviso da reunião marcada para hoje com o Sr. VP de futebol, bem como as providências cabíveis, dentro do Regimento e Estatuto do Clube, uma vez que representantes das Torcidas Organizadas, embora patrimônio também do clube, não podem ter mais consideração do que Conselheiros.

Requer por último, se possível, dentro do Estatuto do Clube que fique instado o Respeitável e Ilustre Presidente do Conselho Deliberativo à convocação do Code para a deliberação acerca dos acontecimentos recentes dentro do Clube e suas providências cabíveis.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.