Notícias

Final da Libertadores poderá ter seis substituições


Em regulamento, Conmebol permite uma sexta alteração caso a final seja decidida na prorrogação

Nesta segunda-feira (24), a Conmebol divulgou o regulamento das competições de 2022, e uma nova regra chamou a atenção: foram mantidas as cinco substituições por equipe durante os torneios, sendo que, nos jogos finais, os times poderão ter, no máximo, seis alterações.

A medida das cinco substituições foi adotada desde o início da pandemia do novo coronavírus, e ainda em razão do número de casos de Covid-19, a entidade resolver manter a determinação. No entanto, na finalíssima dos torneios, se os jogos forem para a prorrogação, os times terão direito à uma substituição extra, chegando a seis o número de alterações.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


NOTA OFICIAL

“A CONMEBOL Libertadores e a CONMEBOL Sul-Americana 2022 informam que a CONMEBOL, com base na situação atual da pandemia do coronavírus, COVID-19, decidiu implementar a Regra Temporária que permite um máximo de 5 substituições de jogadores por jogo, para a edição de 2022 dos torneios em referência. Nesse sentido, a nova redação do Ponto 5.1.10 do Manual do Clube do
CONMEBOL Libertadores e CONMEBOL Sul-Americana 2022 se tornam:

Ponto 5.1.10 – SUBSTITUIÇÕES

Um máximo de 5 substituições de jogadores serão permitidas para cada equipe, seguindo os regulamentos da IFAB/FIFA para a implementação de tais mudanças. No caso de prorrogação na FINAL ÚNICA, as equipes poderão excepcionalmente fazer uma sexta substituição.

A sexta substituição acima mencionada está de acordo com as Leis do Jogo Aprovadas pela IFAB/FIFA, em vigor a partir de 1º de junho de 2018″.

Link da resenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.