Notícias

Filipe Luís sai em defesa de Gerson no Flamengo


Gerson, do Flamengo – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: Após atuar por 15 anos na Europa e chegar ao Flamengo em junho de 2019, Filipe Luís conquistou o respeito da torcida e o carinho dos companheiros de clube. Chamado de “querido” no Ninho do Urubu, o camisa 16 jogou apenas duas vezes na temporada: na goleada por 5 a 0, contra o Nova Iguaçu, no dia 11 de janeiro, e na vitória ‘magra’ diante do Boa Vista, por 1 a 0, no 1º dia de fevereiro. No entanto, o experiente jogador continua o mesmo, ou seja, se posicionando nos momentos mais turbulentos da equipe. Dessa vez, saiu em defesa de Gerson, o ‘Coringa’, e revelou que torceu muito para o profissional ser contratado em dezembro junto ao Olympique (FRA),

— Aí falam: ‘o Gerson não é o mesmo de 2020’. Mentira, ele está jogando bem, não erra passe, faz as jogadas, marca e corre. O Gerson continua sendo o nosso Gerson, só que ele precisa que o time também consiga essa estabilidade e organização que estão faltando agora para a gente poder ser sólido e conseguir uma sequência de vitórias. A partir daí o Gerson cada vez mais vai crescer. Quando as vitórias não vêm, os jogadores fazem mais do que devem e acaba parecendo que a gente não está fazendo o que precisa – contou Filipe Luís ao GE, torcendo pela retomada da boa fase do ‘Coringa’.

Sobre a amizade que mantém com o ‘Coringa’ fora de campo, Filipe Luís acredita ser um homem de sorte. Primeiro por ser amigo do camisa 20 e por trabalhar com um jogador com potencial elevado como ele. O camisa 16 acredita que “Gerson nunca deixou de ser Gerson”. Segundo o camisa 16, não há preocupação para o momento ruim que o atleta enfrenta.

— Eu e Gerson somos muito diferentes. De cidades, idades e criações diferentes, e eu tenho um elo muito forte com ele. Me identifico muito com ele. Ele é um craque. Sabendo que o Gerson está no meu time, eu me sinto afortunado, me sinto um homem de sorte. Sei que ele tem um potencial infinito para crescer, é um jogador de Seleção Brasileira. Muita gente fala que ele não está vivendo um bom momento, mas eu não vejo assim. Eu vejo que ele está jogando muito bola, porém, o momento do time faz com que todos os jogadores sejam colocados contra a parede – disse Filipe Luís, que espera poder trabalhar no Flamengo após aposentadoria.

O Flamengo entra em campo para decidir o Carioca contra o Fluminense. O início do jogo está agendada para 20h30 (horário de Brasília) deste sábado (01), no Estádio do Maracanã. Já o duelo que marca a entrega da taça, ocorrerá no dia 09 (domingo) de abril, às 18h (hora de Brasília), também no ‘Maraca’. A transmissão do clássico fica por conta do Coluna do Fla, via YouTube, com comando de Rafa Penido.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.