Notícias

FIFA confirma novo jogo entre Brasil x Argentina; Flamengo pode perder jogadores


A entidade ainda não divulgou a nova data do duelo, mas o Rubro-Negro monitora a situação e pode ter atletas convocados

No dia 05 de setembro de 2021, Brasil e Argentina entraram em campo para disputar as Eliminatórias da Copa do Mundo. O jogo, no entanto, foi interrompido quatro minutos após o apito inicial, pela ANVISA. Técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária tentaram notificar jogadores argentinos que burlaram as normas sanitárias brasileiras em relação à Covid-19.

Nesta segunda-feira (14), a FIFA emitiu um comunicado detalhado sobre o ocorrido, multou a Confederação Brasileira de Futebol e, também, a Associação Argentina de Futebol, e confirmou a realização de um novo jogo. A entidade máxima do futebol, no entanto, ainda não definiu nova data e local.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


VEJA O COMUNICADO:

“O Comitê Disciplinar da FIFA adotou uma série de decisões sobre o caso da suspensão da partida de qualificação para a Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022™ entre Brasil e Argentina em 5 de setembro de 2021. Após uma investigação minuciosa dos vários elementos de fato e tendo em vista os regulamentos em vigor, o Comitê Disciplinar da FIFA decidiu que a partida será disputada novamente em data e local determinados pela FIFA.

Além disso, o Comitê Disciplinar da FIFA concluiu que a suspensão da partida se deveu a várias deficiências nas respectivas responsabilidades e obrigações das partes envolvidas. Consequentemente, o Comitê Disciplinar da FIFA também decidiu:

1. condenar a Confederação Brasileira de Futebol ao pagamento de multa de CHF 500.000 em decorrência das infrações cometidas contra a segurança e a ordem pública;

2. condenar a Associação Argentina de Futebol a pagar uma multa de 200.000 francos suíços pelo descumprimento de suas obrigações em matéria de segurança e ordem pública, os preparativos para a partida e sua participação na mesma;

3. condenar, respectivamente, a Confederação Brasileira de Futebol e a Associação Argentina de Futebol ao pagamento de multa de CHF 50.000 em decorrência da suspensão da partida;

4. impor uma suspensão de duas (2) partidas internacionais cada para os jogadores argentinos Emiliano Buendía, Emiliano Martínez, Giovani Lo Celso e Cristian Romero por violarem O Retorno do Futebol: Protocolo de Partidas Internacionais.”

Link do artigo

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.