Notícias

Fase de grupos da Libertadores termina sem vitórias do Brasil na Argentina


Dominante na Libertadores do ano passado, com três clubes entre os quatro semifinalistas, os times do Brasil não ratificaram a supremacia na atual Libertadores, abrindo espaço para equilibrados mata-matas diante dos clubes argentinos, principais rivais do continente.

O empate por 1 a 1 do

Boca Juniors

ontem (17) com o

Corinthians

na Bombonera foi o quinto confronto entre brasileiros e argentinos em solo vizinho – e os times do Brasil não ganharam nem uma vez sequer.

Ao todo (veja lista abaixo), houve duas vitórias argentinas e três empates. Nos embates entre as principais escolas do continente realizados no Brasil, há sim uma vitória argentina: a do Estudiantes contra o Bragantino também na noite de ontem (17). Jogando em casa, há também mais duas vitórias brasileiras (Corinthians sobre Boca e Flamengo ante Talleres), além de dois empates.

Com vaga assegurada ou ainda na dependência matemática na última rodada, faz sentido imaginar que cinco times argentinos estejam nas oitavas de final: River Plate, Boca Juniors, Estudiantes, Colón e Talleres. Brasileiros assegurados ou encaminhados até aqui são cinco: Palmeiras,

Atlético-MG

, Flamengo, Corinthians e Bragantino. Outros dois que brigam pela classificação nos mata-matas são Athletico-PR e Fortaleza.

Há grandes chances de novos confrontos entre argentinos e brasileiros já nas oitavas de final, e a fase de grupos sugere um equilíbrio que indica uma mudança de rota depois do domínio brasileiro de 2021.

Os confrontos Argentina x Brasil realizados na Argentina:

River Plate 2×0 Fortaleza

Vélez Sarsfield 2×2 Bragantino

Estudiantes 2×0 Bragantino

Talleres 2×2 Flamengo

Boca Juniors 1×1 Corinthians

No Brasil:

Fortaleza 1×1 River

Bragantino 1×1 Vélez

Bragantino 0x1 Estudiantes

Flamengo 3×1 Talleres

Corinthians 2×0 Boca

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.