Notícias

Fábio Matias prega paciência com desenvolvimento de Matheus França: “É preciso dar tempo a ele”


Joia que vale mais de R$ 640 milhões recebeu elogios do treinador que comandou Flamengo na estreia do Carioca

Na noite da última quarta-feira (26), o Flamengo venceu a Portuguesa, por 2 a 1, na estreia do Campeonato Carioca. Na primeira rodada da Taça Guanabara, o Mais Querido bateu o adversário com um time alternativo, repleto de jovens das categorias de base. Considerado uma das maiores joias do Clube da Gávea, Matheus França foi elogiado pelo técnico do sub-20, Fábio Matias, que comandou o time na ocasião.

Em entrevista coletiva concedida logo após a vitória rubro-negra, o treinador ressaltou a necessidade de ter paciência com o desenvolvimento do meia-atacante: “Tem muito potencial, cresceu muito. Tudo tem seu tempo, sua hora. Alguns demoram mais para se desenvolver. É preciso dar o tempo a ele na transição para o profissional”, disse Fábio Matias.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Vale ressaltar que, recentemente, o Flamengo renovou com Matheus França. Aos 17 anos, inicialmente o jogador tinha vínculo com o Rubro-Negro até meados de 2025. Agora, o meia-atacante estendeu o contrato com o Mais Querido até abril de 2027. Mesmo antes de estrear na equipe profissional, o atleta já despertava interesse de gigantes europeus. Não à toa, o Fla estabeleceu uma alta multa rescisória na casa dos R$ 640 milhões.

Agora, a próxima oportunidade de Matheus França seguir mostrando seu futebol será no sábado (29), quando o Flamengo enfrenta o Volta Redonda, pela segunda rodada da Taça Guanabara. A bola vai rolar a partir das 18h (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira. Como manda a tradição, o Coluna do Fla comandará a narração mais pé-quente da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.

 

Link do artigo

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.