Notícias

Ex-presidente da Federação Polonesa se diz ‘enojado’ com acerto entre Paulo Sousa e Flamengo


Responsável pela contratação de Paulo Sousa para a Seleção critica decisão do treinador

Paulo Sousa é o novo técnico do Flamengo! O acerto entre o português e o Rubro-Negro foi divulgado neste domingo (26) e, agora, só falta o anúncio oficial do clube. Para assumir o Mengo, o treinador escolheu abandonar o comando da Seleção Polonesa, e sua atitude foi muito criticada por Zbigniew Boniek, ex-presidente da Federação.

– Sinto-me estranho com esta situação. Fiz dele selecionador nacional. É inteligente e conhece o futebol. A tarefa dele era apurar-nos para o playoff, algo que conseguiu. Por outro lado, no Europeu estávamos à espera de passar o grupo… Tenho de dizer que estou incrivelmente enojado e um pouco desapontado. Ouvi falar nessa chamada ao presidente da Federação, a dizer que queria sair. É algo muito poderoso. Não consigo imaginá-lo no banco no Luzhniki. Os jogadores também já devem ter ouvido falar nisto e estão provavelmente surpreendidos”, disse Boniek, em entrevista ao ‘Prawda Futbolu’.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Além de Boniek, um dos maiores jogadores da história da Polônia e ex-presidente da Federação nacional, outro astro do futebol mundial também foi surpreendido com a decisão do treinador: Lewandowski. O craque do Bayern e da Seleção Polonesa, capitão na equipe comandada por Paulo, se disse ‘chocado e surpreso‘ com a escolha.

É importante destacar que, além de escolher deixar a Seleção e, com ela, a possibilidade de disputar uma Copa do Mundo – ainda que remota -, Paulo Sousa também demonstrou o desejo de comandar o Flamengo. Para acertar a transferência para o Brasil, o técnico assumiu o prejuízo e irá arcar com a própria multa rescisória.

Link do texto

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.