
Flamengo não vive um grande momento sob o comando de Paulo Sousa e parece ter ainda problemas de relacionamento entre os atletas
Com um dos elencos mais caros do país e sob grande expectativa de sua torcida, o
Flamengo
ainda não parece ter engrenado desde a chegada do técnico Paulo Sousa. Vice-campeão da Supercopa do Brasil para o
Atlético-MG
e vice-campeão do Carioca para o
Fluminense
, o Rubro-Negro parece ter problemas ainda mais profundos.
Nas últimas semanas, inúmeras reportagens foram publicadas a respeito da falta de química entre elenco e o treinador Paulo Sousa, além de um descompasso da diretoria com a comissão técnica em relação a uma reformulação e chegada de reforços à Gávea. Mas, na visão de quem esteve em campo, a situação tem afetado diretamente os atletas e a relação entre eles.
Durante o programa ‘
Donos da Bola
’, da
Rede Bandeirantes
, Getúlio Vargas, antigo nome do Flamengo, criticou o comportamento dos atletas e disse que não consegue ver o ‘espírito rubro-negro’ em campo em 2022.
“O time do Flamengo quase nem se olha. Teve um lance que o Gabriel não tocou no Everton Ribeiro, a pouco tempo atrás os caras iam reclamar que não tocou, mas agora o cara não toca a bola e o povo vira as costas e sai andando”.
“O cobrar faz parte de querer vencer. Estou assustado porque não parece o Flamengo que estou acostumado a ver desde sempre. Não sei se porque o relacionamento está ruim e não se cobram mais para não piorar, não sei o que está acontecendo, mas não consigo ver o espírito rubro-negro nesse time do Flamengo”, disse o comentarista.
Apesar da situação ruim, o torcedor pôde respirar mais aliviado após a equipe estrear com vitória por 2 a 0 em cima do Sporting Cristal, do Peru, fora de casa. Neste final de semana, o time de Paulo Sousa estreará no Campeonato Brasileiro, em confronto contra o
Atlético-GO
, fora de casa, no sábado (9), às 19h.
