Notícias

Ex-Fla revela motivos da derrota para o América-MEX no Maracanã em 2008


Ex-Fla revela motivos da derrota para o América-MEX no Maracanã em 2008
Foto: Reprodução

Na Libertadores 2008, o Flamengo chegou cercado de muito otimismo na fase mata-mata. Após vitória de 4 a 2 contra o América-MEX fora de casa, o Mengão recebeu o clube mexicano no Maracanã lotado na despedida de Joel Santana. Em duelo para se esquecer, o Rubro-Negro acabou derrotado por 3 a 0. Anos depois, o volante Christian, presente no revés, contou detalhes da goleada sofrida.

Siga Diário do Fla no Twitter

”Na realidade, foi uma decepção monstruosa. Não só para a gente, como para os torcedores. Foi um jogo muito diferente de tudo que já participei. Até porque a gente tinha ido jogar lá e venceu por 4 a 2. América-MEX, com Cabañas e tal. A semana foi muito mal preparada, começou o boato do Joel ir embora. O Flamengo é muito diferente para bom e para ruim. Aquele oba-oba, 4 a 2, gente para ca**. Tudo deu errado. O caminho que a gente fazia, errou. Era pela Lagoa, tivemos que ir pela Serra. A gente não chegava no Maracanã. Aquela festa na rua. Dentro do ônibus, a gente achou que ia ganhar. Lá, o Joel poupou eu, Fábio Luciano e mais alguns. Falar para você? É muito gol que a gente tinha que tomar… Uma frustração muito grande. Nosso time tinha tudo para chegar longe, atmosfera estava muito legal. Quando tomamos o primeiro e o segundo, a gente podia tomar mais um. O Joel, perdidinho, na semana antes, tirou eu e Ibson, colocou Obina e Tardelli, fomos campeões em cima do Botafogo. Ele fez a mesma substituição. Todo mundo estava meio que perdido. Estávamos falando para nos defendermos, porque estava 2 a 0 e era nosso”, revelou o ex-Fla Christian.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Vale lembrar que com o critério de gol fora de casa, até o 2 a 0 a favor dos visitantes classificava o Flamengo. Porém, com o 3 a 0, o Fla deu adeus a competição naquele ano. O jogo foi o primeiro de uma sequência de vexames da equipe na Libertadores, que se encerrou apenas em 2019 com o título histórico em cima do River Plate.



Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.