Notícias

Ex-Corinthians lembra como era Vinicius Jr.: ‘Perdi dois campeonatos para o Flamengo que ele ganhou sozinho’


Vinicius Jr., do Real Madrid, já era um grande destaque desde os tempos em que atuava na base do Flamengo

Vivendo a melhor fase da carreira,


Vinicius Jr. foi outra vez decisivo com um golaço na vitória do




Real Madrid


por 2 a 1 sobre o


Sevilla


. Com nove gols e três assistências em


LaLiga


, o atacante é uma das principais armas do técnico Carlo Ancelotti para manter a equipe merengue na liderança da competição.

O sucesso atual não é uma surpresa para quem viu desde cedo Vinicius Jr. brilhar no


Flamengo


. O meio-campista Vinicius Souza, campeão da


Conmebol Libertadores


em 2019, jogou muitos anos na base do clube rubro-negro com o atacante e ficou encantado com a capacidade do colega.

“Jogamos muito tempo junto porque ele subiu para minha categoria e sempre foi diferente, desde o juvenil, mirim e infantil. Tudo que ele faz hoje já estávamos acostumados. Gostava que nos jogos grandes ele nunca teve medo de ir para cima. Sempre foi muito abusado, antes era até mais. Hoje ele sabe a hora certa de ir para cima”, disse o meio-campista, atualmente no KV Mechelen, ao

ESPN.com.br

.

Apesar de jogar uma categoria acima da idade, o astro do Real Madrid fazia a diferença nas competições de base, incluindo títulos como a Copa Votorantim e o Carioca.

“Eu sempre começava as jogadas e dava a bola no pé dele, mandava ir para cima e saía coisas perigosas. Ele se destacava muito e a gente ganhou muitas coisas juntas”.

Até mesmo os rivais já enxergavam o futuro potencial do atacante. Márcio Zanardi, que foi treinador da base do


Corinthians


, lembra que Fábio Barrozo, gerente de base da equipe alvinegra, tentou contratar duas vezes o garoto naquela época. No entanto, Vinicius preferiu permanecer na Gávea.

“Perdi dois campeonatos para o Flamengo, a semifinal de Copa Votorantim e as quartas de final da Copa do Brasil sub-17, que o Vinicius ganhou sozinho. Era muito acima da média na categoria de base. Era muito difícil de tirá-lo do Flamengo, que não tinha essa estrutura que tem hoje. Era um clube que atrasava salários. A gente tentou trazê-lo, mas foi uma situação muito difícil”, afirmou o técnico, atualmente no São Bernardo, ao

ESPN.com.br

.

Com apenas 16 anos, Vinicius foi artilheiro do Sul-Americano sub-17 e encantou com uma sequência de chapéus contra o Paraguai. Pouco tempo depois, foi vendido ao Real Madrid por 45 milhões de euros, antes mesmo de estrear como profissional.

O Real Madrid enfrenta o


Athletic Bilbao


, às 17h (de Brasília), nesta quarta-feira (01/12), com transmissão ao vivo


pela ESPN no Star+


.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.