Notícias

Ex-artilheiro exalta torcida do Flamengo: ‘Não dava para conversar’


O memorável atacante do futebol brasileiro, Borges, rasgou elogios à torcida do Flamengo. Em entrevista ao podcast ‘Fora de Jogo’, o camisa 9 que conquistou quatro títulos brasileiros por São Paulo e Cruzeiro, e uma Libertadores pelo Santos, disse que o Maracanã foi o estádio que sentiu mais dificuldade para jogar.

Borges nunca vestiu o Manto Sagrando, mas enalteceu a torcida do Flamengo e contou sobre a experiência de jogar contra a torcida Rubro-Negra. Os apresentadores do podcast perguntaram qual foi o estádio mais difícil que o atacante já havia jogado no Brasil:

Leia mais: Árbitro que apita Flamengo x Tolima já esteve em polêmica com Messi

“O estádio mais difícil que joguei no Brasil foi o Maracanã, contra o Flamengo. Me marcou muito aquele jogo contra o Cruzeiro, quando perdemos a Copa do Brasil, nas oitavas de final. O estádio estava lotado, a gente não conseguia nem conversar de tanto barulho que a torcida fazia. Então realmente, a torcida do Flamengo é algo surreal.” Afirmou Borges.

Atacante Borges comemorando gol pelo São Paulo
Foto: César Greco / FotoArena

O jogo a que o atacante se refere, foi a partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil de 2013. O Flamengo venceu por 1 a 0, com gol do volante Elias, e portanto, conseguiu a classificação. Posteriormente, o Rubro-Negro se sagrou campeão da competição.

Naquela época, o Cruzeiro era o melhor time do Brasil. O time que foi eliminado pelo Flamengo, ainda em reconstrução e com elenco “humilde”, posteriormente foi bicampeão do Campeonato Brasileiro, de forma consecutiva, em 2013 e 2014. Portanto, essa partida é lembrada pelos torcedores como uma das vitórias mais improváveis, onde a torcida teve grande papel na classificação.

Duelo contra o Atlético na Copa do Brasil terá Maracanã lotado

No próximo dia 13, o Flamengo recebe o Atlético-MG no Maracanã, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. E assim como em 2013, contra o Cruzeiro, o Flamengo perdeu a ida em Belo Horizonte por 2 a 0, quando conseguiu marcar seu gol no final, e voltar para o Rio de Janeiro vivo no confronto.

E a torcida é um fator importante na decisão. Os ingressos já estão esgotados, e o Maracanã receberá grande público. Enquanto ainda estava no Mineirão, após a derrota, o atacante Gabigol convocou a torcida e provocou os jogadores atleticanos, dizendo que eles iriam conhecer o que é pressão e o que é o inferno no Maracanã.

Siga André Antunes no Twitter.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.