
Na segunda rodada, o Flamengo manteve seu 100% de aproveitamento e venceu o Talleres
O
Flamengo
venceu o
Talleres
por 3 a 1, nesta terça-feira (12), pela 2ª rodada da fase de grupos da
Conmebol Libertadores
. Em campo, Gabigol fez um dos gols, enquanto Everton Ribeiro anotou duas vezes. Após a partida, o camisa 7 falou em tom sério na coletiva.
Um dos destaques da partida, o capitão do time carioca falou sobre a semana conturbada que o Flamengo viveu, com protesto da torcida, que chegou a socar carros na entrada do CT do Ninho do Urubu.
Entre os questionamentos, o elenco rubro-negro foi duramente criticado no protesto pela ‘panela’ de jogadores. A torcida apontava para Diego Alves, Diego Ribas e Willian Arão como os principais vilões da história. Everton negou qualquer ‘panela’ e saiu em defesa dos companheiros.
“A única resposta que a gente pode dar é dentro de campo. A gente conversou muito sobre isso. Nunca teve panela, foi muito falado nesse momento complicado, se fala muita inverdade. Temos a plena a consciência que cada vez mais juntos vamos sair dessa situação, um ajudando o outro”, disse Everton.
Sobre a vitória por 3 a 1 diante dos argentinos, Everton Ribeiro elogiou a atuação rubro-negra. No entanto, esbanjou sinceridade ao apontar os defeitos da equipe. E ainda disse que foi preciso uma cobrança de Paulo Sousa no intervalo para time voltar ao trilho.
“O Mister nos mostrou o caminho, conseguimos impor o ritmo. Depois do 2 a 0, abaixamos a tensão, fomos cobrados no intervalo e retomamos o nosso melhor. Temos que estar atentos. Mas foi uma grande partida, grande festa no Maracanã, torcida apoiando, é importante para nós quando a nação está cantando e festejando. A gente espera que seja assim cada vez mais”, finalizou.
O próximo compromisso do Flamengo será pelo
Brasileirão
, contra o
São Paulo
, no domingo (17), às 16h, no Rio de Janeiro. A equipe carioca tenta se recuperar do empate na estreia da competição contra o
Atlético-GO
.
