Notícias

Everton Ribeiro aponta mobilidade e evolução do Flamengo no esquema de Paulo Sousa: Mais acostumados


15/4/2022 08:54

Everton Ribeiro aponta mobilidade e evolução do Flamengo no esquema de Paulo Sousa: Mais acostumados

Everton Ribeiro em treino no Ninho do Urubu nesta quinta-feira — Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Dois gols, participação direta nas melhores jogadas da partida e a melhor atuação do ano. Everton Ribeiro foi o nome da vitória do Flamengo sobre o Talleres, terça-feira, pela Libertadores, e se mostra mais à vontade no novo sistema tático implementado por Paulo Sousa. Fruto de uma adaptação que o capitão rubro-negra vê como gradativa de todo grupo aos anseios do treinador português.

Escolhido para a “Resenha do Craque”, na FlaTV, o camisa 7 do Flamengo disse ter uma compreensão melhor de seus próprios movimentos e dos companheiros no 3-4-2-1 de Paulo Sousa quando o time tem a bola. O reflexo disso são movimentos mais naturais que aceleram a construção ofensiva.

“A dinâmica da equipe acaba mudando. O Mister tem implementado isso desde que chegou e já estamos mais acostumados, sabemos um pouco melhor o que fazer, onde vai estar o companheiro, e isso facilita muito, agiliza o processo até para tocar sem olhar”
– Isso é com o tempo e temos melhorado cada vez mais. Ainda temos um campeonato inteiro pela frente, jogos importantes e temos tudo para fazer um grande ano.

Ainda com obrigações defensivas importantes na recomposição pela direita quando o Flamengo perde a bola, Ribeiro tem se mostrado mais à vontade na criação. O tempo de ala-esquerdo ficou para trás e deu lugar a uma liberdade maior para encontrar espaços pelo meio.

– Treinamos bastante. Quando nossa saída de bola vem com qualidade, facilita muito. O Mister pediu para eu movimentar ali pelo meio e conseguir receber a bola para virar buscando a linha de passe. Matheuzinho, Rodinei e o próprio Gabi participam bastante ali pela direita e conseguimos criar bastante.

No 3 a 1 diante dos argentinos, a movimentação ofensiva dos quatro homens de frente do Flamengo chamou a atenção. Everton Ribeiro falou que cada vez mais será necessária essa sincronia para abrir espaços em defesas bem postadas:

– Temos que trabalhar a movimentação para o companheiro achar a bola em condição do companheiro achar um passe, fazer um gol… Abrimos espaços na zaga do Talleres e isso nos permitiu criar mais. Temos que manter isso para dificultar a marcação dos adversários. O Talleres não veio tão fechado como outras equipes, mas temos que manter essa movimentação quando enfrentamos linhas baixas.

Líder do Grupo H da Libertadores com seis pontos em duas partidas, o Flamengo volta as atenções para o Brasileirão e recebe o São Paulo domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada. Na estreia, houve empate por 1 a 1 com o Atlético-GO, fora de casa.

Everton Ribeiro, aponta, mobilidade, evolução, Flamengo, esquema, Paulo Sousa


69 visitas – Fonte: globoesporte



VEJA TAMBÉM

Flamengo fecha parceria de conteúdo e interação com a Playstation

Últimas notícias do Flamengo: 5 notícias do Rubro-Negro que bombaram hoje (14/04)

Entenda como Pablo Marí, mesmo longe, pode fazer Flamengo deixar de ganhar quantia astronômica

VEJA: CBF altera data de clássico entre Flamengo e Botafogo, pelo Brasileirão; confira

CONFIRA: Entenda como Pablo Marí, mesmo longe, pode fazer Flamengo deixar de ganhar quantia astronômica

Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.