Notícias

Estado do gramado para Flamengo x Tolima estará melhor, garante empresa responsável


O gramado do Maracanã voltou a ser pauta no noticiário esportivo depois que jogadores criticaram suas condições após a rodada do fim de semana. O estádio, que recebeu confrontos no sábado e domingo, será palco para o Rubro-Negro nesta quarta (4), em duelo válido pela Libertadores. A expectativa da empresa responsável pela grama é que ela esteja em melhores condições para receber Flamengo x Tolima.

No sábado, o Fluminense bateu o Corinthians no Maraca por 4 a 0. Após a partida, o tricolor Germán Cano e o corinthiano Júnior Moraes reclamaram do estado do gramado.

Leia Mais: Gabigol pode se tornar o artilheiro mais jovem a fazer 100 gols no Brasileirão, superando Roberto Dinamite

“Tá muito fraco, cheio de areia. Difícil de jogar por baixo”, reclamou o argentino. “Pro nível do Maracanã está muito abaixo. Já vim outras vezes aqui e a qualidade era melhor”, fez coro às críticas o atacante do Corinthians.

No domingo, no confronto entre Vasco e Sport pela Série B, o gramado do Maracanã apresentou claros sinais de desgaste. Esse era o maior argumento utilizado pela dupla Fla Flu para tentar impedir o jogo de acontecer no estádio.

Isso porque o campo passou por uma reforma ao final da última temporada. O temor dos dirigentes responsáveis pelo Consórcio Maracanã, assim como em outros anos, é que seja necessária uma nova manutenção, obrigando Flamengo e Fluminense a jogarem longe de casa.

“Não podemos nos esconder no gramado. Temos que empenhar nosso jogo, mas realmente o gramado não estava naquela qualidade. Isso não é desculpa, a gente deveria ter saído com os três pontos”, disse o vascaíno Gabriel Pec, após o fim da partida sem gols contra o clube da Ilha do Retiro.

“Sem dúvida nenhuma as pessoas mais importantes para responder são os jogadores. Se o Pec falou que o gramado não estava em condições ideais, quem sou eu para dizer o contrário. Já vi o Maracanã em estados piores. Acho que estava apto para a prática do jogo, mas sem dúvida nenhuma o gramado do Maracanã é uma história longa. Eu fico com a opinião do Pec. De onde eu estava, eu não senti o gramado atrapalhar tanto”, afirmou o técnico do Vasco Maurício Souza.

Segundo empresa responsável pelo gramado, situação estará melhor para Flamengo x Tolima

Raisa Simplício apurou com a empresa que administra o gramado do Maracanã sobre o assunto. Segundo a jornalista, em seu Twitter oficial, a empresa informou que não trocou o gramado híbrido, mas apenas “reforçou” a grama no inverno, na faixa central, para “aguentar o tranco”.

“Em contato com a empresa que administra o gramado do Maracanã nos foi passado que desde que o gramado híbrido foi colocado, não houve troca efetiva de grama. O que aconteceu foi um reforço de grama de inverno na faixa central para aguentar o “tranco” na época mais difícil. Com excesso de jogos”, informou Raíssa. Que acrescentou:

“Segundo eles, sempre tem que colocar areia para ajudar no contato da semente com o solo. A expectativa é de que para quarta-feira, no jogo Flamengo e Tolima, não se sinta mais a areia tão presente nesta faixa de campo”, finalizou a jornalista.

Siga MRN no Twitter e Instagram

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.