Notícias

Estádio no Ninho será alternativa para a Gávea, crê jornalista


Confira a maquete do miniestádio que o Flamengo pretende construir na entrada do Ninho — Foto: Divulgação

MUNDO RUBRO-NEGRO: Por Yago Martins

Mesmo que ainda esteja sonhando com uma super arena na região do Gasômetro, para 100 mil pessoas, o Flamengo já bateu o martelo que iniciará em 2023 uma obra no Ninho do Urubu para fazer um miniestádio no local para 2 mil pessoas. A ideia é abrigar jogos do sub-11 ao sub-20, além do futebol feminino profissional.

Sendo assim, o tema foi abordado no programa Zona Rubro-Negra da última quarta-feira (30). De acordo com o comentarista Marcos Beton, popularmente conhecido como ”Marcão”, a iniciativa de criar essa estrutura no CT, com um gramado sintético, pode trazer um respiro para a sede do clube na Gávea. O estádio José Bastos Padilha tem a arquibancada danificada, não podendo receber público. Além disso, sofre com recorrentes problemas no gramado.

”Acho que esse estádio que vai ter no Ninho do Urubu é para desafogar a Gávea mesmo. A Gávea hoje recebe todos os jogos da base. Do sub-15 até o sub-20. É muito jogo em cima, ainda tem o futebol feminino que atua por lá. O gramado da Gávea não está bom. Ter um estádio com um gramado sintético pode ser que seja melhor a manutenção. O volume de jogos lá (Ninho) pode ser até um pouco maior”, disse Beton.

Último jogo do Flamengo na Gávea
Oficialmente, a derradeira partida do Flamengo na Gávea foi em 1997. Na ocasião, vitória por 3 a 0 diante do Americano, de Campos, pelo Campeonato Carioca. Entretanto, recentemente o clube usou o espaço para um jogo-treino entre Fla e Madureira, na temporada de 2019.

Assim que Jorge Jesus chegou, o português pediu para que o Mengo atuasse no local para avaliar o desempenho dos atletas. Vitória por 3 a 1, em partida que teve transmissão para todo Brasil do finado canal Fox Sports.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.