Notícias

Escolha inédita de Renato Gaúcho passa confiança e dá moral ao Flamengo na reta final da temporada


FOTO: DIVULGAÇÃO / FLAMENGO

O Flamengo venceu o Atlético-GO por 2 a 0, na última sexta-feira (05), no Maracanã, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em meio aos desfalques e aos reforços, o técnico Renato Gaúcho precisou montar uma equipe que nunca havia ido a campo, principalmente, no setor defensivo. David Luiz, Rodrigo Caio e Ramon foram titulares juntos pela primeira vez.

Essa escolha inédita de Renato funcionou, o Flamengo conseguiu a vitória sem sofrer gols e, com isso, ganha confiança para o restante da temporada. A dupla de zaga considerada titular voltou a atuar junta. David Luiz retornou aos gramados após mais de um mês, assim como Rodrigo Caio, que estava fora dos últimos jogos. Ramon, por sua vez, assumiu a posição após a lesão de Filipe Luís. Os três atletas atuaram por 90 minutos e sustentaram o sistema defensivo do Fla.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Devido a boa atuação, a tendência é que Renato mantenha esta formação para o próximo compromisso. A maior dúvida é Ramon, isso porque, caso Filipe Luís esteja à disposição, o jovem da base retorna ao banco de reservas. No entanto, o camisa 16 ainda não iniciou o trabalho de transição e precisa de reavaliação do Departamento Médico para ir a campo.

Após a vitória, o elenco rubro-negro se reapresentou neste sábado (05) com foco na Chapecoense. O duelo está marcado para segunda-feira (08), às 20h (horário de Brasília), na Arena Condá, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Flamengo é o vice-líder, com 53 pontos, ou seja, nove atrás do líder Atlético-MG. No entanto, o clube carioca possui um jogo atrasado.

Link da resenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.