Notícias

Escalação do Flamengo para final do Carioca está definida


Flamengo e Fluminense iniciam a batalha pelo título do Carioca neste sábado (1º). O jogo tem início às 20h30 (Horário de Brasília), no Maracanã, mesmo palco do jogo de volta, que acontece no próximo domingo (9). Para a partida, Vitor Pereira definiu a escalação do Flamengo com os seguintes atletas: Santos; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz, Léo Pereira; Ayrton Lucas, Thiago Maia, Gerson, Matheus França; Everton Cebolinha, Pedro.

Ao contrário do que vinha acontecendo, essa é mais uma partida em que a escalação do Flamengo não vazou. Ao que parece, o ‘x9‘ que passava informações sobre o treino do Mengão ou foi controlado ou decidiu parar momentaneamente com o que vinha fazendo após a repercussão que o caso vinha tomando. Mas para o jogo em questão, quatro desfalques já eram certos.

Leia Mais: Jogador do Volta Redonda dá dica para Flamengo vencer o Fluminense

Isso porque Arrascaeta está com problema na coxa, possivelmente em decorrência das dores que vinha sentindo no púbis, segundo enriquecedora entrevista do MRN com um fisioterapeuta. O uruguaio, inclusive, pode ficar de fora por até três meses. Além disso, Pablo, Pulgar e Matheuzinho também estão entregues ao Departamento Médico. O último, inclusive, é um dos casos mais recentes, com uma fratura na tíbia. Além da recuperação, faz ainda trabalho mental com o coach Lulinha Tavares.

No entanto, mesmo com os desfalques, o maior perigo para o Fluminense pode entrar no decorrer do jogo, apesar da surpresa de iniciar no banco de reservas: Gabigol. Isso porque o camisa 10 tem o tricolor como principal vítima. São 10 gols em 18 jogos. Mas não são só os gols: o artilheiro deu ainda 10 assistências. Ou seja, 20 participações diretas em gol em 18 partidas. Certamente um atleta muito falta contra os tricolores.

Confira a escalação do Fluminense:

A lei do ex pode se fazer presente no Maracanã. Revelado pelo Fluminense, Pedro não tem medo algum de marcar contra os tricolores. Até porque o jogador busca a artilharia do Carioca. Cano marcou 14 vezes, enquanto Pedro, balançou as redes oito vezes.

Mas o craque quer ir em busca da artilharia e, para isso, seria necessário marcar dois hat-trick’s. Ou seja, três gols em casa jogo da final. Assim, o maior perigo para os tricolores pode ser a vontade de Pedro de ser o artilheiro da competição. O próprio jogador falou ao GE recentemente, afirmando que brigaria com Germán Cano.

“Privilégio poder estar participando dessa, coloquemos assim (faz o sinal de aspas), disputa. Poder jogar no futebol brasileiro com eles é um privilégio. Cano é um cara que precisa de poucas oportunidades, está sempre finalizando muito bem dentro e fora da área. É um grande atacante, tem demonstrado isso. É um privilégio estar disputando essa briga pela artilharia”, diz Pedro.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.

Últimas notícias do Flamengo



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.