Notícias

“Errou feio”: especialista de arbitragem aponta falha grotesca contra o Flamengo


FOTO: REPRODUÇÃO/PREMIERE

O Flamengo entrou em campo nesta segunda-feira (08), para enfrentar a Chapecoense, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes foram para o invervalo empatando parcialmente o confronto por 2 a 2, no entanto, a equipe de arbitragem roubou a cena nos 45 minutos iniciais do embate. Em um lance já nos acréscimos, Gabigol teve oportunidade de colocar o Fla à frente no placar, mas a assistente marcou impedimento e parou a jogada.

Para o especialista em arbitragem dos canais Premiere, Sandro Meira Ricci, foi um “erro feio” ter parado a jogada antes do tempo, já que o protocolo atual pede que lance seja concluído e, depois, analisado pelo VAR, caso seja necessário. O comentarista ainda ressaltou o lance anterior, no qual Gabigol reclamou de um pênalti não marcado.

Errou feio o assistente. Além dele estar ali em linha de meio-campo, ainda tinha o jogador da Chapecoense no meio. Esse é o típico lance, que tem que deixar seguir. Os assistentes estão correndo riscos desnecessariamente. A gente cobra muito que os assistentes não fiquem sempre esperando o VAR, sempre deixando o lance para o VAR. Mas nesse tipo de situação não. Nesse tipo de situação, era muito ajustada, tinha um jogador da Chapecoense que dava condição no meio, um defensor. E era um lance para deixar seguir. Errou feio -, disse.

CONFIRA O LANCE:

 



Link do artigo

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.