Notícias

Envolvidos freiam empolgação, e venda de Michael não é mais tratada com otimismo


Atacante já aceitou a proposta do clube árabe, mas tratativa entre dirigentes dos dois times segue a passos lentos

Michael chegou muito próximo de se despedir do Flamengo na última semana. Isso porque, a negociação entre o time carioca e o Al Hilal, dos Emirados Árabes, ficou bem próxima de um desfecho positivo. Entretanto, as tratativas se arrastaram, e os envolvidos não tratam mais o assunto com empolgação.

A negociação se arrasta por quase duas semanas e, ao menos por enquanto, não tem sinais de que será concluída brevemente. Por isso, pessoas envolvidas nas tratativas pisaram bruscamente no freio do otimismo, embora admitam que os entraves são pequenos. A informação foi divulgada primeiramente pelo GE.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Como a novela se arrastou, há preocupação pelo lado do jogador, que receberia um salário quase três vezes maior no Al Hilal – pouco mais de R$ 1 milhão. A negociação continua nesta segunda-feira (24), mas os “detalhes” já foram vistos como mais simples de serem resolvidos e existe a possibilidade de o atacante continuar em solo carioca durante a temporada de 2022.

A proposta do Al Hilal é de 8.45 milhões de dólares (cerca de R$ 46.1 mi na cotação atual) por 100% de Michael. O Flamengo, no entanto, tem apenas 80%, mas já conseguiu que o atacante abrisse mão dos 15% que têm direito. O Goiás, contudo, quer receber a sua parte, os 5%, e o clube árabe é o responsável por negociar com a diretoria goiana.

O Flamengo faz exigências e só vende Michael se ficar com todo o valor proposto. Caso contrário, a tratativa não será finalizada positivamente para os árabes, que insistem na contratação do jogador de 25 anos. Com o Manto Sagrado, o atleta soma 105 partidas, 23 gols marcados e 14 assistências.

Link da matéria

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.