Notícias

Empresário foi contra ida de Vitor Pereira para o Flamengo


Empresário Kia Joorabchian ao lado de Tévez – Foto: Divulgação

MEU TIMÃO: POR TOMÁS ROSOLINO E VITOR CHICAROLLI

Ex-dirigente do Corinthians e empresário do técnico Vítor Pereira, Kia Joorabchian se mostra contrariado com a negociação do treinador para assumir o cargo no Flamengo. Em contato com a reportagem do Meu Timão, o iraniano procurou se mostrar totalmente alheio às conversas entre as partes.

“Eu não tive participação nenhuma, nunca. Aliás, eu não concordo com isso (negociação com o Flamengo)”, respondeu o agente ao ser questionado sobre o tema. Kia foi um dos responsáveis pela negociação que trouxe VP ao Corinthians, em fevereiro do ano passado. Dessa vez, no entanto, quem toca as conversas não é ele.

De acordo com a imprensa carioca, Giuliano Bertolucci quem intermediou a negociação e Bruno Macedo, advogado e o outro sócio da empresa, foi o representante presencial da Bertolucci Sports nas tratativas com os dirigentes do Flamengo.

No último balanço financeiro do Corinthians (fechado em 31 de dezembro de 2021), por empréstimos feitos ao clube nos últimos anos, Giuliano Bertolucci tinha a receber cerca de R$ 16 milhões, sendo metade do valor a curto prazo e a outra metade a longo prazo.

Em tempo: a torcida do Corinthians, que demonstra irritação com Vítor Pereira nas redes sociais, ainda não ouviu as explicações dos personagens envolvidos. Nem do treinador nem dos dirigentes corinthianos.

Kia tem história no Corinthians desde que criou o fundo de investimentos MSI e, em 2004, acertou a compra do manejo da parte de futebol do clube. Foi ele quem contratou nomes como Mascherano e Tevez. Rusgas com a diretoria da época, no entanto, tiraram ele e as contratações estreladas no meio de 2006.

O negócio entre VP e os cariocas ficou ainda mais possível com o anúncio da saída de Dorival Júnior do Flamengo, na noite da sexta-feira. Em sua fala de despedida, Pereira anunciou que não assumiria o comando de nenhum clube em um futuro próximo.

“Sinto-me muito triste, queria muito continuar este projeto mas não tenho hipótese nenhuma. Não vou para clube nenhum, não vou para canto nenhum. Vou para casa, tenho de ajudar a estabilizar um pouco o processo da doença da minha sogra, que está a viver na minha casa. Por isso tenho que voltar para lá. Queria ficar aqui, mas não posso. O dia a dia do Corinthians é de tranquilidade. Toda a gente me apoiou, grande amizade com o presidente. Nunca tive problemas, de vez em quando inventam coisas mas nunca tive problemas. É muito fácil liderar este plantel, muito fácil”, disse à ESPN, logo depois de deixar o Corinthians.

Ainda segundo apuração do Meu Timão, no entanto, o treinador também deixou o clube por não ver perspectiva para a próxima temporada de ter seus pedidos atendidos pela diretoria do Corinthians. No Flamengo, a procura é vista como “firme” e os contatos estão sendo realizados.

O Flamengo foi responsável por interromper duas das principais campanhas de Vítor Pereira à frente do Corinthians em 2022. O clube carioca eliminou o Timão na Libertadores e na Copa do Brasil da última temporada.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.