Notícias

Em estreia, Dorival aposta no Centrão do Flamengo e vê repetição de erros


A escalação do Flamengo contra o Internacional já tinha a novidade de Diego Alves no gol no lugar de Hugo. Na esquerda, Filipe Luís barrava Ayrton Lucas. Durante o jogo, Diego voltou a ter chance. Sem ter tempo para treinar, Dorival apostou nos medalhões do vestiário rubro-negro em sua estreia. É como um presidente que faz acordo com partidos do Centrão do Congresso para governar.

Com menos de 1min, o Inter fez o gol com Wanderson. A jogada começa com uma perda de bola de Filipe Luís, que também falha na marcação do seu setor para permitir o cruzamento de Allan Patrick. Wanderson complementa para o gol.

A desconcentração foi uma tônica do Flamengo no primeiro tempo. Everton Ribeiro entregou o passe no meio-campo para o segundo gol colorado, de novo de Wanderson. Para quem acreditava que os jogadores boicotavam Paulo Sousa, ficou uma prova de que não era verdade: as falhas de desconcentração se repetiram.

Mano Menezes já tinha mandado o Inter recuar desde que estava em vantagem: acentuou a postura defensiva no segundo tempo. Com isso, o Flamengo tomava conta da bola e rondava a área colorada. O número de chances de gol, no entanto, era reduzido. A bagunça vista nos últimos jogos de Paulo Sousa se repetia.

O gol de Andreas saiu de uma roubada de bola de Arão no meio de campo que acabou na sua conclusão. Apesar da zona, o Flamengo reduzia o placar. E podia ter empatado não fosse ignorado um pênalti em Gabigol que tomou uma braçada na cara. Não refletiria o desempenho fraco rubro-negro.

O Inter reagiu com mudanças de Mano Menezes que botou Pedro Henrique em campo. Do lado rubro-negro, Dorival optou por dar minutos a Diego, que antes vinha sendo pouco utilizado.

O time colorado chegou a ter chance clara de definir a partida antes de o árbitro Bráulio Machado decidir o jogo por conta própria. Matheuzinho encostou em Pedro Henrique fora da área, o atacante colorado tropeçou nas próprias pernas na área e o juiz deu uma penalidade fantasma.

Foi um erro de arbitragem, mas o gol refletia o melhor desempenho colorado no jogo. O time gaúcho subiu para a terceira posição enquanto o Flamengo está próximo da zona de rebaixamento.

Ao final, Dorival comentou sua aposta nos medalhões, mas disse que outras mudanças são necessárias. “Não é questão da experiência em si, mas questão da mudança de comportamento que apresentamos e do que vem sendo mostrado. Só as união de esforços fará que voltemos a ter atuações seguras e tenhamos resultados. Não adiantar se voltar para esse aspecto. Precisamos ter mais força e mais concentração”, afirmou.

Pelo desempenho, ficou claro que acalmar o vestiário rubro-negro não é suficiente para resolver as fragilidades do time em campo. A ver como Dorival vai se sair para arrumar o time sem ter tempo para treinar.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.