Notícias

Em discurso de despedida no Ceará, Dorival disse porque aceitou voltar ao Flamengo


Dorival Junior será o novo técnico do Flamengo. O clube ainda não anunciou oficialmente a demissão de Paulo Sousa, mas diversos relatos na imprensa dão conta de que a decisão já está tomada. O novo treinador deve assumir a equipe já neste sábado (11), contra o Internacional, em Porto Alegre.

Dorival Junior, inclusive, já estaria a caminho do Rio de Janeiro para assinar contrato com o Flamengo até o fim da temporada. O jornalista André Almeida, da Rede Verdes Mares, filiada da Globo no Ceará, noticiou o que o agora ex-técnico do Ceará disse aos jogadores na sua despedida.

Leia Mais: Relembre as últimas passagens de Dorival Jr pelo Flamengo

Almeida tuitou: “No discurso de despedida do Ceará, Dorival Jr disse que “seguiu o coração” ao tomar a decisão de aceitar o Flamengo. Voltar ao Rubro-Negro era algo que o treinador já tinha como objetivo desde antes. Sobretudo pela última passagem por lá, em que sentiu que poderia entregar mais.”

Dorival Junior já treinou o Flamengo em duas oportunidades, em 2012/2013 e 2018. Na última passagem, ele foi contratado como técnico tampão no final da temporada, fazendo apenas 12 jogos no Campeonato Brasileiro daquele ano.

Na ocasião, Dorival se indispôs com o goleiro Diego Alves ao coloca-lo na reserva para promover Cezar à titularidade. Os dois trocaram farpas pela imprensa. Quando a atual diretoria assumiu o clube, em janeiro de 2019, Dorival foi demitido e Diego Alves foi reintegrado ao elenco.

Paulo Sousa sai do Flamengo sem conquistar títulos

Paulo Sousa comandou o Flamengo em 31 jogos, com 18 vitórias, seis empates e sete derrotas. Inicialmente apoiado pela torcida, o treinador Português viu o clima mudar após perder a Supercopa do Brasil para o Atlético-MG e o Campeonato Estadual para o Fluminense. As atuações do time nas finais do Carioca 2022 contra o Fluminense foram o estopim para críticas às escolhas táticas do técnico.

O mau desempenho no início do Campeonato Brasileiro acelerou o processo de fritura do treinador. Em dez jogos, o Flamengo de Paulo Sousa venceu três jogos, empatou três e perdeu quatro. Mesmo nas vitórias, a performance do time foi criticada.

Em alguns poucos jogos o time mostrou bom desempenho. Exemplos foram a vitória por 3×1 sobre o São Paulo na segunda rodada e o empate por 0x0 contra o Palmeiras na quarta rodada. Paulo Sousa sofreu também com rumores de insatisfação do elenco com seus métodos de treinamento e escolhas de posicionamento dos atletas.

Siga Ivan Trindade no Twitter.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.