Notícias

Eliza Ramos é bronze, e Brasil chega a três pódios no feminino no Mundial sub-21


A comemoração emocionada deu o tom à conquista de Eliza Ramos. Numa luta duríssima contra a francesa Liz Ngelebeya, a brasileira conseguiu a virada no golden score para faturar o bronze da categoria até 78kg no Mundial Sub-21 de Olbia, na Itália. O pódio da judoca do Flamengo, de 18 anos, foi conquistado com vitória por ippon.

Esta foi a terceira medalha do Brasil na competição, a terceira de bronze no feminino. Antes Rafaela Batista, da categoria até 48kg, e Luana Carvalho, da categoria até 70kg, já haviam subido ao pódio. O país tem a chance de conquistar uma quarta medalha neste domingo, com a disputa por equipes, que encerra o evento.

 Eliza Ramos, de branco, venceu Yuli Alma Mishiner na segunda rodada — Foto: Marina Mayorova / Divulgação / IJF
1 de 2 Eliza Ramos, de branco, venceu Yuli Alma Mishiner na segunda rodada — Foto: Marina Mayorova / Divulgação / IJF

Eliza Ramos, de branco, venceu Yuli Alma Mishiner na segunda rodada — Foto: Marina Mayorova / Divulgação / IJF

Número 5 do ranking mundial, Eliza largou de bye, e na segunda rodada bateu a israelense Yuli Alma Mishiner, no golden score, por wazari. Nas quartas superou, também por wazari, a alemã Raffaela Igl. Nas semifinais, a brasileira encarou outra alemã, Anna Monta Olek, número 1 do mundo e atual campeã europeia. Desta vez, a adversária levou a melhor, com um ippon.

A disputa pelo bronze, contra a francesa Liz Ngelebeya, foi emocionante. A luta foi intensa, com as duas atletas buscando o ataque o tempo todo. Ngelebeya saiu na frente com um wazari, e a 30 segundos do fim Eliza conseguiu o empate com a mesma pontuação e o uso da mesma técnica, osotogari. A luta foi para o golden score e seguiu tensa. Eliza se defendeu bem e e conseguiu o ippon que selou a conquista da medalha.

Eliza Ramos, de quimono azul, derruba a alemã Raffaela Igl nas quartas de final — Foto: Gabriela Sabau / Divulgação / IJF
2 de 2 Eliza Ramos, de quimono azul, derruba a alemã Raffaela Igl nas quartas de final — Foto: Gabriela Sabau / Divulgação / IJF

Eliza Ramos, de quimono azul, derruba a alemã Raffaela Igl nas quartas de final — Foto: Gabriela Sabau / Divulgação / IJF

O Brasil também foi representado na categoria até 78kg por Beatriz Freitas. Após largar de bye na primeira rodada, ela foi desclassificada na luta contra Madina Paragulgova. Com apenas 11 segundos de confronto a brasileira aplicou uma chave de braço e forçou a adversária a bater no tatame. O placar chegou a indicar o ippon para a brasileira, mas a revisão por vídeo apontou ilegalidade, anulou a pontuação e excluiu a brasileira da competição.

No masculino o Brasil teve dois representantes neste sábado. Kayo Santos (100kg) largou de bye e, na segunda rodada, foi derrotado por Sukhob Rajabov ao receber o terceiro shidô no golden score. Daniel Silva (+100kg) também largou de bye, venceu uma luta contra o estoniano Karl Priilinn Turk por wazari, mas acabou superado nas quartas pelo alemão Kone Losseni também por wazari. Na respescagem ele foi derrotado pelo georgiano Irakli Demetrashvili.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.