Notícias

Eliminado, São Paulo teve 40 finalizações contra 15 do Flamengo na semifinal


A

eliminação do São Paulo nesta quarta-feira diante do Flamengo na Copa do Brasil

traz estatísticas bem curiosas, que deixam o torcedor do time paulista ainda mais frustrado. Em campo, já era esperada uma superioridade técnica da equipe carioca, mas os números frios mostram que o Tricolor poderia ter se organizado melhor. Os dados das finalizações são os que chamam mais a atenção.

Contando os jogos de ida (no Morumbi) e a volta (no Maracanã) na semifinal da Copa do Brasil, o São Paulo teve mais do que o dobro de arremates em relação ao badalado adversário. Foram 40 finalizações do Tricolor contra 15 do Flamengo, segundo dados da

Footstats

.

O problema para o São Paulo esteve na taxa de acerto. Apenas 25% das finalizações do São Paulo foram na direção do gol, contra 46% do Flamengo. Por isso, o placar agregado apresentou uma confortável vantagem carioca de 4 a 1.

Nos cruzamentos, outra grande desproporção entre os times. O São Paulo levantou 66 bolas na área, enquanto o Flamengo utilizou esse artifício apenas 22 vezes. A equipe paulista ainda conseguiu um volume grande de escanteios, com vantagem de 23 a 9, mas sem aproveitar essas jogadas de forma eficientes.

Flamengo❌São Paulo nos dois jogos da semifinal da Copa do Brasil:

◉ Passes certos: 757 x 813

◉ Finalizações: 15 x 40

◉ Gols: 4 x 1

◉ Cruzamentos: 22 x 66

◉ Escanteios: 9 x 23

◉ Faltas cometidas: 21 x 28

▸Porcentagem de finalizações certas:

Flamengo: 46%

São Paulo: 25%

pic.twitter.com/T63hsufYKe

— Footstats I2A (@Footstats)

September 15, 2022



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.