Notícias

É hoje! Flamengo tem retrospecto a favor em jogos decisivos contra o Fluminense


É hoje! Flamengo tem retrospecto a favor em jogos decisivos contra o Fluminense
É hoje! Flamengo tem retrospecto a favor em jogos decisivos contra o Fluminense
Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira, às 21h40, Flamengo e Fluminense iniciam a disputa da final do Campeonato Carioca. Nesta fase, não há vantagem para nenhum dos lados, no entanto, por ter tido a melhor campanha, o tricolor optou por ser mandante no decisivo jogo da volta. Finalistas das últimas duas decisões, as equipes definem a competição pelo terceiro ano consecutivo.

Siga Diário do Fla no Twitter

O Rubro-Negro busca conquistar o tetracampeonato seguido, algo inédito na história do clube. Caso aconteça, o Mengão teria vencido três dessas vezes em cima do Fluminense. Apesar da vantagem nos confrontos decisivos sobre o rival, o Mais Querido tem tido dificuldades nos últimos jogos. De 2020 para cá, foram 13 jogos, com seis vitórias do tricolor, cinco do Fla e dois empates.

Pelo lado do Flamengo, se colocarmos de 2017 para cá, o clube venceu o Fluminense três vezes em finais do Carioca: 2017, 2020 e 2021. Vale lembrar que em 2019 o Rubro-Negro ainda eliminou o rival na semifinal. Enquanto o Fla leva vantagem nos jogos decisivos, o Fluminense tem melhor retrospecto de vitórias nos últimos jogos. Nesse sentido, esta decisão tem tudo para ser emocionante.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Pelo lado do Mengão, para esta partida, o técnico Paulo Sousa terá a volta do atacante Bruno Henrique. Por outro lado, Isla e Arrascaeta, que estavam à serviço de suas seleções, são dúvidas. Rodinei, Rodrigo Caio e Pablo, lesionados, estão fora do jogo desta noite. Vai dar certo? Analista tático opina se Flamengo de Paulo Sousa está pronto para Libertadores



Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.