Notícias

Dorival compara Pedro a ex-parceiro de Gabigol no Santos


Com o currículo bem extenso, Dorival Jr teve a oportunidade de acompahar de perto jogadores como Neymar, Ganso, entre outros craques. Agora no Flamengo, o treinador tem muitas estrelas no elenco, mas destaca Pedro como um dos melhores com quem já trabalhou na posição de centroavante. “Dos que eu trabalhei, Ricardo Oliveira e Pedro foram os dois melhores”, afirmou Dorival Jr, ao UOL Esporte.

Durante a temporada, a possível convocação de Pedro para a Copa do Mundo sempre foi especulada. Tite era perguntado a cada coletiva se o camisa 21 do Flamengo seria chamado para o Mundial. Portanto, para o treinador rubro-negro, Pedro tem características que podem ajudar muito a equipe do Brasil.

Leia mais: Copa do Mundo: médico da Seleção Brasileira explica cuidados com Pedro e Everton Ribeiro

“Ele é inteligente, sabe fazer o pivô, faz gols, sai da área. Assim, ele tem tudo, é completo. Agora, cabe a Tite a decisão de usa-lo ou não, porque ele tem ótimos jogadores ao lado”, disse o técnico do Flamengo.

O pronunciamento de Dorival é comprovada pelo desempenho de Pedro em 2022. São 29 gols com a camisa do Flamengo, que ajudaram o clube carioca a conquistar a Libertadores e a Copa do Brasil neste ano.

Além dos gols, o artilheiro mostrou-se solidário. Embora seja o jogador mais procurado na hora de receber passes, o camisa 25 da Seleção Brasileira distribuiu dez assistências para seus companheiros do Rubro-negro neste ano.

Dorival Jr passa instruções para os jogadores do Flamengo no treino
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Destaque de Pedro na seleção

Pedro balançou a rede uma vez, no placar de 5 a 1 sobre a Tunísia, que sacramentou sua ida ao Qatar. Desse modo, Dorival entende que o aproveitamento do jogador depende do desenho a ser adotado pela seleção:

“Eu acho que o Tite observou bem o Pedro jogando. Ele tem consciência do que representa. Nesse sentido, vai depender da forma que o Tite queira jogar para aproveitar o Pedro ou não”, disse Dorival Jr.

Porém, a concorrência para ser titular é bem grande. Para o comando do ataque, Tite tem, Pedro Richarlisson e Gabriel Jesus. Neymar já atuou como falso 9 também. Questionado se Pedro tem de ser o centroavante, Dorival preferiu não opinar.

“Isso aí não dá para falar. Isso aí é com o Tite, é uma dor de cabeça é dele”, desconversou o treinador.

O Brasil está no grupo H e estreia na Copa do Mundo no dia 24 deste mês, contra a Sérvia, às 16h. Na segunda rodada, enfrenta a Suíça, dia 28, às 13h. Dessa maneira, a seleção canarinho fecha sua participação na primeira fase contra Camarões, dia 2 de dezembro, às 16h.

Siga o MRN no Twitter e Instagram!

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.