Notícias

Do inferno ao céu: como Flamengo superou os vexames internacionais para chegar em mais uma final de Libertadores


Do inferno ao céu: como Flamengo superou os vexames internacionais para chegar em mais uma final de Libertadores
Foto: Marcelo Cortes/CRF

No próximo sábado (27/11), o Flamengo tem a chance de conquistar a Libertadores pela segunda vez nos últimos três anos. Mas, quem sempre acompanhou o Rubro-Negro sabe que a equipe já passou por diversos vexames na competição. De 81 até 2019, foram eliminações inexplicáveis e decepções ano após ano.

Siga Diário do Fla no Twitter

Depois da glória em 1981 na estreia na Libertadores, o Mengão disputou a competição mais cinco vezes no último século. Foram duas eliminações nas semifinais (1982 e 1984), duas nas quartas de final (1991 e 1993) e uma na fase de grupos (1983). No entanto, foi no século XXI, que começaram os vexames vividos pelo Flamengo na Libertadores. Ao todo, quatro eliminações na fase de grupos, três nas oitavas e uma nas quartas marcaram um período decepcionante na história do clube.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Entre gols no último minuto como o famoso Emelec em 2012 e San Lorenzo em 2017, viradas inexplicáveis como o América-MEX e Cabañas em 2008 e León-MEX em 2014, o Flamengo teve que se superar para voltar a sorrir. Depois de se reestruturar, a equipe contratou jogadores importantes e em 2019, 48 anos depois, voltou a levantar o troféu mais cobiçado da América.

Agora, após apenas dois anos, o Rubro-Negro está de volta ao palco da final da Libertadores. Contra o Palmeiras, que curiosamente foi o campeão da competição em 2020, o Flamengo tem a chance de conquistar o tri e, talvez, esquecer completamente o que se passou nos últimos anos.



Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.