Notícias

Dirigente do Flamengo liga para Douglas Costa e demonstra interesse no atacante, diz jornalista


Apurador gaúcho revela detalhes do contato do Flamengo na tentativa de negociação por Douglas Costa

Após definir a comissão técnica para as próximas duas temporadas, o Flamengo voltou o foco das atenções à contratação de reforços para as quatro linhas nesta janela de transferência. Nesta linha, o Rubro-Negro, através de Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, fez contato direto com Douglas Costa para conhecer as condições do atleta e o interesse em, quem sabe, defender o Mais Querido em 2022.

A informação foi dada inicialmente pelo jornalista Vagner Martins, do ‘Canal do Vaguinha’, responsável por notícias diárias do futebol gaúcho. O apurador garantiu que Marcos Braz fez um contato informal diretamente com Douglas Costa, que recusou de imediato – visto que o plano A é deixar o futebol brasileiro. Contudo, caso não receba propostas tentadoras, o atleta afirmou que não deixará o Grêmio para defender qualquer rival direto.

O Flamengo também entrou em contato com o Douglas Costa. Marcos Braz ligou diretamente, em uma consulta informal, quis abrir conversas com ele, mas Douglas garantiu que no Brasil vai se manter no Grêmio, apenas. É claro que são informações de momento —, disse Vagner Martins.

O apurador revelou, ainda, que Douglas Costa também recebeu o telefonema de Rogério Ceni, ex-Flamengo, atualmente treinador do São Paulo. Além do Tricolor e do Rubro-Negro, o jogador abriu negociações com o Atlético-MG e esteve muito próximo de fechar um acordo com a equipe mineira.

O Douglas Costa até abriu negociações com o Atlético-MG e com o São Paulo. O Rogério Ceni ligou para o atleta, ele próprio, mas na verdade ele esteve muito próximo do Atlético-MG, muito perto mesmo. Só que no Brasil, ele só joga pelo Grêmio, caso permaneça aqui.

Além dos times brasileiros, ao que tudo indica, Douglas também foi sondado por duas equipes norte-americanas. Ainda de acordo com Vaguinha, a ideia do atleta é firmar um vínculo por três anos e fora do Brasil. O Grêmio, por sua vez, permitiu que o staff de Costa buscasse novos rumos: “O clube libera de graça, só quer se livrar da responsabilidade de pagar o salário do atleta”.



Link do texto

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.