Notícias

Diego Ribas e Daniel Alves promovem live sobre inteligência emocional no esporte: “Psicólogo não é de maluco”


Jogadores promoveram um encontro online para falar sobre a importância do acompanhamento profissional para o sucesso

“Psicólogo é coisa de gente inteligente”. Esse foi o recado passado por Diego Ribas, capitão do Flamengo, e Daniel Alves, ex-São Paulo, em live realizada na tarde deste sábado (26). Em transmissão no Instagram, os jogadores falaram sobre a importância da inteligência emocional para a realização dos sonhos.

Camisa 10 do Flamengo e um jogador exemplo de “mente forte”, devido a todas as adversidades vividas em tantos anos defendendo o Manto Sagrado, Diego Ribas organizou a live para ajudar seus seguidores e fãs a quebrarem o tabu acerca da necessidade de acompanhamento psicológico. Ao lado do capitão do Mengo, Daniel Alves contou um pouco da sua experiência com o tratamento e destacou a importância de saber driblar os problemas e aprender com eles.

Fiquei pouco tempo no Brasil, fiz parte da minha carreira fora, mas nós precisamos nos colocar na posição do outro para entendermos o porquê de as pessoas não performarem, não construírem uma carreira sólida, uma carreira duradoura. E eu vim ao Brasil para entender o porquê disso. As pessoas vivem oprimidas, em um medo paralisante. Não vivem em um medo importância, respeitoso, que nós precisamos ter. Se não tivermos medo, nós seremos inconsequentes –, disse, antes de continuar:

Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas! 

Eu vi isso de perto, porque muitas pessoas não têm esse poder mental. Eu tive do meu lado uma das melhores psicólogas esportivas e ela me trouxe uma abordagem que vai te nutrindo e potencializando a força que você já tem, aquela base que você já tem, porque toda adversidade te cria casca. Você precisa, psicólogo não é de maluco, é de pessoas inteligentes, é para você se auto conhecer, evoluir e não deixar que o mundo exterior contamine o interior, porque se você não protege o mundo interior, dificilmente você vai conseguir prolongar o que está fazendo -, concluiu.

A importância do psicólogo no esporte é um assunto que sempre vem à tona, principalmente em relação ao recorte de Flamengo. Para lidar com a paixão e pressão por resultados da Maior Torcida do Mundo, os jogadores precisam ter preparo mental, assunto que é, inclusive, tema de grande relevância para o técnico Paulo Sousa. O português sempre fala sobre a necessidade de os atletas estarem mais concentrados e motivados para buscar resultados.

O tema de inteligência emocional foi, recentemente, abordado por Marcos Braz, vice presidente de futebol do Flamengo, em entrevista coletiva. Questionado sobre a presença de um psicólogo no clube, o dirigente afirmou que existem profissionais especializados nas categorias de base, mas não deu detalhes sobre a existência da especialização no elenco principal.

Link da resenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.