Notícias

Dia de chororô! Com Gabigol e Pedro no comando, Flamengo massacra o Botafogo


Sem dificuldades, Mais Querido bateu o Alvinegro em pleno Engenhão

Por: Nathalia Coelho

Na noite desta quarta-feira (23), o Flamengo entrou em campo para enfrentar o Botafogo, em jogo válido pela oitava rodada da Taça Guanabara. Sem muitas dificuldades, o Mais Querido goleou o Alvinegro por 3 a 1, no segundo clássico carioca da temporada de 2022.

O JOGO

O clássico começou movimentado e com o Flamengo oferecendo muito perigo. Aos três minutos, veio o primeiro bom lance do Rubro-Negro: Arrascaeta bateu no primeiro pau, Arão raspou bonito, mas David Luiz não chegou para completar a jogada. 

No entanto, não demorou para que o Mais Querido abrisse o placar. Aos oito minutos, Arrascaeta recebeu na ponta esquerda e cruzou na medida para Pedro balançar as redes de Gatito Fernandes com o pé esquerdo. Com ‘sede’ de mais, o camisa 21 invadiu a área após ‘tabelar com o zagueiro’ botafoguense e finalizou forte. Em seguida, Gatito espalmou e Daniel Borges salvou em cima da linha.

Aos 15′, mais uma chance clara para o Flamengo. Em linda jogada coletiva, Arão esticou para Matheuzinho, que tocou para Gabigol lançar para Arrascaeta. O uruguaio tentou o gol com toque de pé direito, mas acabou parando na trave. Depois do agito no começo do primeiro tempo, o jogo esfriou. Apenas aos 49 minutos é que o Fla voltou a pressionar, de fato, o rival.

Não à toa, já nos acréscimos, veio o gol de Gabigol. Em contra-ataque frenético, Lázaro e o camisa 9 protagonizam belíssima tabela, e o ‘Príncipe da Nação’ marcou com o pé direito, fazendo o Clube da Gávea ir para o intervalo vencendo o clássico parcialmente por 2 a 0.

Sem diminuir o ritmo, o Flamengo voltou ainda mais animado para a segunda etapa. Sem que o marcador completasse um minuto completo, Arrascaeta tocou em Gabigol, que esticou para Pedro bater. Gatito ‘voou’ na bola, que desviou no zagueiro logo na sequência.

Sem muitas chances no primeiro tempo, a oportunidade do Botafogo diminuir o placar veio no segundo tempo. Matheus Nascimento recebeu de Luiz Fernando, girou e solta uma ‘bomba’, defendida por Hugo. Na sequência, o Alvinegro seguiu pressionando o Fla.

Aos 14 minutos, Chay recebeu na ponta direita, bateu cruzado, e os atacantes do Botafogo foram para cima da bola. Matheus Nascimento estava adiantado e tentou interferir na jogada, que havia resultado em gol. Com isso, a arbitragem, depois do auxílio do VAR, acabou anulando o tento marcado pelo Alvinegro.

‘Mandando’ na partida, o Flamengo não demorou para dar uma resposta. Aos 18′, Gabigol recebeu de Matheuzinho e carimbou a trave direita de Gatito, em grande chance perdida de ampliar o marcador. O gol, no entanto, veio dos pés de Arrascaeta. O uruguaio recebeu de Matheuzinho, na entrada da área, tirou Barreto do lance e bateu bonito, à distância, sem chances para o goleiro adversário.

Aos 35 minutos, mais uma grande chance para o Flamengo: Marinho tocou em João Gomes, que girou rápido e bateu com muito perigo. Aos 36′, Bruno Henrique, de cabeça, balançou as redes de Gatito, no entanto, a jogada já havia sido paralisada pela bandeirinha. 

O Botafogo só conseguiu ‘diminuir’ a diferença no placar com uma ajudinha rubro-negra. Isso porque, o gol do Alvinegro na partida foi marcado por Léo Pereira, contra, aos 39 minutos. Aos 45′, Marinho quase deixou o dele após Carli e Kanu se enrolarem. No entanto, a bola foi na rede pelo lado de fora do gol. 



Link do texto

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.