Notícias

Desenvolvedor de negócios do Bayern vê Flamengo como ‘grande caso’ de estratégia internacional e diz quais outros dois clubes seguem o mesmo caminho


Andrés Vargas, desenvolvedor de negócios do Bayern de Munique na América Latina, foi convidado e palestrou nesta quarta-feira (7) no congresso Brasil Futebol Expo 2022, realizado em São Paulo


Dono de uma hegemonia no futebol alemão

, tendo conquistado as últimas dez edições de


Bundesliga


, o


Bayern de Munique


é um exemplo para qualquer clube no mundo.

E no Brasil não é diferente

.

Por aqui, ainda não há um ‘Bayern’. No entanto, de 2018 até o momento,


Atlético-MG


,


Flamengo


e


Palmeiras


se revezaram nas conquistas dos nacionais, com investimentos bem acima de rivais.

No continente, o Rubro-Negro faturou a Libertadores em 2019, enquanto os alviverdes são os atuais bicampeões. Por todo esse trabalho feito, o trio foi elogiado por Andrés Vargas, desenvolvedor de negócios do Bayern de Munique na América Latina.

Durante o congresso

Brasil Futebol Expo 2022

, realizado em São Paulo,

Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras foram apontados como os clubes brasileiros com maior potencial de internacionalização da marca

ao longo dos próximos anos. E Andrés explicou a razão.

Ele colocou a trinca de clubes à frente dos demais por conta das últimas contratações de impacto feitas, além das conquistas esportivas como que impulsionam a exposição internacional das marcas.

“O Flamengo está fazendo um grande trabalho nesse sentido, tem uma boa estratégia internacional. O talento é muito importante, já que é uma vitrine brasileira para chegar na Europa. Tem que definir uma estratégia para qual mercado atacar, qual a meta para entrar e se expandir”, afirmou.

Para Andrés, além do domínio nacional, o bom desempenho dos brasileiros na Conmebol Libertadores é um grande trunfo para potencializar uma internacionalização maior da marca, em especial no continente europeu. E citou as diferenças de Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras neste processo.

“Flamengo é um grande caso. Pela quantidade de jogadores internacionais que fechou de renome da Europa. Palmeiras pelos últimos êxitos tem um lugar relevante porque exporta talentos, Atlético-MG que fecha com quem fecha tem perspectiva internacional. Em geral, o futebol brasileiro toma um caminho promissor na América do Sul. A Libertadores se tornou dominada pelos brasileiros e há poucos aqui que competem, os argentinos. No geral, o futebol brasileiro é promissor”, completou.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.