Notícias

Desentendimento entre presidentes dos clubes paralisa negociações por nova liga


Desentendimento entre presidentes dos clubes paralisa negociações por nova liga
(Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

A negociação para a criação da nova liga está paralisada. As conversas começaram em junho, mas de acordo com “O Globo”, o ego de alguns dirigentes fez com que o projeto estacionasse. O presidente do Athletico-PR, Mário Celso Petraglia, queria ser o grande mentor da liga, mas alguns comportamentos não agradaram os outros clubes.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Em uma reunião virtual, os mandatários do Bahia e Athletico se desentenderam e até ameaça de tapa na cara aconteceu. Os dois se desentenderam em relação ao processo de organização da Nova Liga, em que estão escolhendo os cargos e a estrutura do estatuto. Então, Guilherme Bellintani, presidente do Bahia, afirmou a reunião deveria ter sido feita de forma presencial. Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Administrativo e CEO do Athletico, respondeu da seguinte forma: “Se fosse presencial, já tinha acabado, porque eu teria metido a mão na sua cara”.

Siga o Diário do Fla no Instagram

De lá pra cá, alguns dirigentes tentar botas panos quentes, mas não adiantou muito. A Nova Liga é uma ideia dos clubes de criar uma competição para substituir o Campeonato Brasileiro e, assim, não se prender às ordens da CBF. O projeto seria parecido com o modelo que é feito na Espanha, englobando as Séries A e B. A “La Liga” organiza as duas principais divisões e as outras ficam na responsabilidade da confederação nacional.



Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.