Notícias

Depois de bancar permanência de Renato Gaúcho, diretoria do Flamengo sonda técnicos estrangeiros


Depois de bancar permanência de Renato Gaúcho, diretoria do Flamengo sonda técnicos estrangeiros.
Renato Gaúcho em treino no Ninho do Urubu. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo.

Na última quarta-feira, após a derrota por 3 a 0 para o Athletico-PR e, consequentemente, a eliminação na Copa do Brasil, Renato Gaúcho colocou o seu cargo de treinador do Flamengo à disposição do clube. Dessa forma, a diretoria Rubro-Negra optou por permanecer com Renato no comando da equipe. Mas o momento do Mais Querido não é bom e, assim, talvez uma demissão do treinador não esteja fora do radar em caso de derrota para o Atlético-MG neste sábado. Com isso, o clube começou a sondar técnicos estrangeiros.

Siga Diário do Fla no Instagram

De acordo com o site “UOL Esporte”, o Flamengo tem uma lista com alguns nomes. No entanto, as possibilidades ainda são pequenas. Primeiramente, o técnico português André Villas-Boas. No momento, ele está sem clube. Recentemente, ele recusou propostas do CSKA de Moscou, do Dínamo de Kiev e da Fiorentina. Mas já realizou trabalhos no Porto, Chelsea, Zenit e Olympique de Marselha (em 2019). Porém, um obstáculo na negociação pode ser o salário. André não pretende ganhar menos de 550 mil euros (ou R$ 3,5 milhões). Ou seja, um valor muito acima do que o orçamento do Flamengo prevê.

Outro nome da lista é Carlos Carvalhal. Anteriormente, o técnico chegou a ser vinculado ao Flamengo quando Jorge Jesus deixou a equipe em 2020. No entanto, ele tem contrato com o Braga até o final de 2022. Na sequência, um terceiro possível nome foi o de Reinaldo Rueda, que passou pelo Mais Querido em 2017. Mas, segundo a fonte, seu nome já teria sido descartado.

Siga Diário do Fla no Twitter

O Flamengo no Campeonato Brasileiro

Às 19h deste sábado, o Flamengo enfrentará o Atlético-MG no Maracanã, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Certamente, um dos jogos mais aguardados da temporada. Dessa forma, a partida pode definir o título da competição nacional. No momento, o Flamengo ocupa a 5ª colocação com 46 pontos (25 jogos, 14 vitórias, 4 empates e 7 derrotas). Por outro lado, o Galo abriu uma vantagem de 13 pontos em relação ao Mais Querido. Ou seja, tem 59 pontos (27 jogos, 18 vitórias, 5 empates e 4 derrotas).

Porém, o Flamengo ainda contará com a ausência de Arrascaeta, nome fundamental para o elenco, e do zagueiro David Luiz, que voltou a sentir um desconforto.



Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.