Notícias

Denílson diz que Gabigol deveria ter sido expulso contra o Athletico: ‘Passou despercebido’


Denílson diz que Gabigol deveria ter sido expulso contra o Athletico: 'Passou despercebido'.
Gabigol em partida contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

O empate em 2 a 2 entre Flamengo e Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro, foi marcado por lances polêmicos, que envolviam a arbitragem. Dessa forma, um desses foi uma jogada entre Renato Kayzer e Léo Pereira, na qual o árbitro de campo chegou a dar um cartão vermelho para o atacante do Athletico-PR. No entanto, após consultar o VAR, retirou o vermelho e deu apenas um amarelo. Mas, Denílson, em participação no programa “Jogo Aberto” (Band), chamou atenção para outro lance, que envolvia Gabigol e Nico Hernández logo no início da partida.

Siga Diário do Fla no Instagram

“Passou despercebido. Eu também não tinha visto. Quem tem que ver é o VAR. Quando a gente coloca um lance polêmico ou que gera alguma discussão, eu costumo ver o posicionamento do árbitro, e ele estava bem posicionado. O VAR deveria ter comunicado ao árbitro que o Gabigol deu um soco no adversário. O Gabigol não faz o gesto de empurrar, de fazer uma obstrução, ele dá um soco nas costas do adversário. Se o árbitro fosse para o VAR, teria dado o cartão vermelho, aí o panorama do jogo seria completamente diferente”, disse Denílson.

Siga Diário do Fla no Twitter

“Quando eu vi o lance, achei de primeira que o Léo Pereira tivesse dado uma cotovelada com o braço direito. Pensei: ‘os dois serão expulsos’. Mas não. O Léo Pereira não fez nada. Pelo contrário: ele tomou soco nas costas, pontapé. Ele foi agredido. No primeiro momento, o árbitro teve a mesma leitura de quem estava assistindo ao jogo, que era o cartão vermelho. Não entendo quando ele vai no VAR, revê o lance, e retira o vermelho e dá o amarelo ao Kayzer”, complementou Denílson sobre o lance envolvendo Renato Kayzer.

O Flamengo no Campeonato Brasileiro

Após o empate, o Flamengo começará a pensar no Atlético-GO, seu próximo adversário no Campeonato Brasileiro. A partida, que acontecerá na sexta-feira, no Maracanã, é válida pela 19ª rodada da competição. No momento, o Mais Querido ocupa a 3ª colocação com 50 pontos (27 jogos, 15 vitórias, 5 empates e 7 derrotas). Assim, tem 9 pontos a menos que o Atlético-MG, líder do campeonato. Mas essa diferença pode aumentar para 12 pontos, uma vez que o Galo realizará uma partida adiada contra o Grêmio, válida pela 19ª rodada, no Mineirão.

Curta Diário do Fla no Facebook

 



Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.