Notícias

Decisão da Recopa, três clássicos em sequência e lesões tem tirado o sono de Vítor Pereira


Flamengo
Foto: Reprodução/Twitter


O ano de 2023 começou ligado no ‘220 volts’ para o Flamengo. O treinador Vítor Pereira assumiu o clube no dia 2 de Janeiro e desde então tem corrido contra o tempo e contra os percalsos do trabalho para armar o time ‘perfeito’ e trazer de volta o bom futebol ao clube. Nesse sentido, após derrota para o Palmeiras na Supercopa do Brasil e o terceiro lugar no Mundial de Clubes da Fifa, o treinador já tem uma decisão e sequência complicada de jogos.

Calendário próximo

A princípio, a caminhada começa nesta terça-feira. Isso porque o time carioca enfrentará o Independiente Del Valle, pela ida da Recopa Sul-Americana, às 21h30. A partida de volta será na próxima terça (28), mas no Maracanã. Entretanto, tem o clássico contra o Botafogo, no dia 25, em Brasília.

Já depois da decisão continental, pegará o Vasco e Fluminense nos dias 5 e 8/3, pelas duas últimas rodadas do Campeonato Carioca.

Lesões

Para o jogo de ida da Recopa, o treinador português não poderá contar com sete nomes, todos lesionados: Hugo; Filipe Luís, Léo Pereira, Gerson, Victor Hugo, Bruno Henrique e Marinho. Com isso, existe a possibilidade de Vitor Pereira escalar Pulgar de primeiro volante e Vidal como meia adiantado contra o Independiente Del Valle. Outra opção do técnico é ter Everton Ribeiro na função do Gerson, mantendo o quarteto em nova formação.

As dificuldades não cessam por aí. Na lateral-esquerda, a ausência de Filipe Luís fizeram o técnico testar Matheuzinho, Wesley e Varela, laterais direitos, do lado oposto. Os testes foram por precaução, caso ocorra algum problema com Ayrton Lucas, que deixou o último jogo com dores musculares, mas trabalhou com o grupo nos últimos dias e está relacionado para a final em Quito.

Do meio para frente, Pedro e Gabi estão sobrando, com 10 e 9 gols marcados, respectivamente. Os companheiros, contudo, estão bem abaixo. Everton Cebolinha é o 12º jogador de VP, mas ainda não entrega o futebol esperado. Mateusão e Marinho tampouco, sendo o último baixa de última hora.

Para o clássico contra o Botafogo, provavelmente o Flamengo irá com um time alternativo, pensando no jogo do dia 28, que é o da volta da Recopa, no Maracanã.

 

Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.