Notícias

De volta ao Maracanã, próximos cinco jogos serão decisivos para o futuro de Paulo Sousa no Flamengo


“Eu voltei, agora para ficar.” Pelo menos por cinco jogos. Com uma sequência de cinco jogos em casa, o Flamengo volta para ficar no estádio após quase um mês longe do estádio, fechado para reformas no gramado. Mas se o Rubro-Negro tem cinco compromissos marcados com a Nação, não se pode dizer o mesmo do técnico Paulo Sousa. Isso porque o português chega pressionado para os confrontos e corre risco de demissão nesta sequência.

Conforme trouxe o jornal O Globo, a troca no comando técnico não é mais um assunto proibido na diretoria rubro-negra. A cúpula até debate se vale insistir no trabalho do técnico após as últimas atuações e resultados da equipe. O Flamengo é o 16.º colocado do Campeonato Brasileiro e soma seis pontos em seis jogos.

Leia mais: Técnico português procurado pelo Flamengo está livre no mercado

Os próximos jogos prometem protestos nas arquibancadas, mas não apenas para Paulo Sousa. Sob forte pressão no cargo, o presidente Rodolfo Landim e a dupla Marcos Braz e Bruno Spindel devem ser alvos da torcida também. Vale lembrar que o jornalista Eric Faria chegou a garantir que a saída de Paulo Sousa causaria uma limpa no departamento de futebol do Flamengo.

Com cinco jogos decisivos no caminho, os dias prometem com uma pitada de um ingrediente bem conhecido: Jorge Jesus. Após dizer que poderia esperar o Flamengo até dia 20 deste mês, o português já teria indicado um adiamento para o começo de junho. Ou seja, para aguardar uma decisão no Mais Querido. A informação também é do jornal O Globo. O último jogo da sequência decisiva no Maraca será no dia 5 de junho.

Universidad Católica

Embora já esteja virtualmente classificado, o jogo contra a Católica é de vida ou morte para brasileiros e chilenos. Qualquer resultado diferente de uma vitória concretiza o adeus dos visitantes na Libertadores. O mesmo placar, mas para o Flamengo, pode indicar um encurtamento do prazo de validade de Paulo Sousa. Os ingressos já estão à venda clicando aqui.

O Flamengo é líder do grupo H com 10 pontos, seguido do Talleres com 7 e Universidad Católica com 4. O Rubro-Negro ainda pode ser alcançado na tabela, mas para isso seria necessária uma combinação de resultados.

O Mais Querido teria que perder para Universidad Católica e o já eliminado Sporting Cristal em casa. Já o Talleres teria que vencer pelo menos um dos dois jogos restante. Por fim, a Universidad Católica precisa vencer os dois próximos jogos contra Flamengo e Talleres. Além disso, a Católica ainda precisaria superar o Rubro-Negro em saldo de gols, que hoje tem uma diferença de 6 gols.

Goiás

A essa altura do campeonato, o Goiás é um rival do Flamengo na briga para fugir do Z-4. Após o empate com o Ceará, o Rubro-Negro volta a campo no Brasileirão no próximo sábado (21), às 16h30. Sob o comando de Jair Ventura, o Esmeraldino não vive grande no campeonato, mas está melhor que o time de Paulo Sousa.

O time goiano soma oito pontos em seis jogos, dois a mais que o Mais Querido. Além disso, o Goiás vem sendo uma pedra no sapato dos favoritos ao título do Brasileiro. A equipe alviverde empatou com Palmeiras e Atlético-MG, derrotou o Santos e deu trabalho para o Red Bull Bragantino na vitória dos paulistas por 2 a 1.

Sporting Cristal

Após o jogo do Brasileiro, o Flamengo vira de novo a chave para o “modo Libertadores. Dessa vez, o time volta ao Maracanã para o último jogo da fase de grupos do torneio contra o Sporting Cristal. A partida será na terça-feira (24) da próxima semana e os ingressos já podem ser comprados, clicando aqui.

Diferentemente do primeiro confronto entre as equipes, os peruanos não chegam em crise para o confronto. O Sporting Cristal se recuperou da má fase e é o atual terceiro colocado do campeonato nacional a três do líder. No entanto, a equipe não tem chances matemáticas de se classificar para a próxima fase da Libertadores e faz o “jogo para cumprir tabela” contra o Flamengo.

Fluminense

Algoz de Paulo Sousa, Fluminense volta a cruzar seu caminho com o Flamengo após a final do Campeonato Carioca. O clássico será válido pela oitava rodada do Brasileirão e terá mando do Fluminense. Logo, a partida será no Maracanã em um domingo (29), às 18h (de Brasília).

Desde o vice-estadual, muita coisa mudou nas Laranjeiras. O treinador Abel Braga deixou o clube após maus resultados e Fernando Diniz assumiu o tricolor. O novo comandante soma quatro pontos em dois jogos, sendo um empate com o Palmeiras fora de casa e uma vitória sobre o Athletico em Volta Redonda. Por outro lado, o Flamengo não promoveu mudanças no futebol desde a derrota na final do Carioca, pelo menos até agora.

Fortaleza

Para fechar a sequência no Maracanã, o Flamengo recebe outro tricolor. O Fortaleza é o adversário que vive a pior fase no Campeonato Brasileiro. Além disso, dentre os próximos confrontos, é o único com menos pontos que o Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro.

O time de Vojvoda é o lanterna do Brasileirão e soma somente um ponto em cinco jogos. No entanto, a equipe vem de um bom desempenho nos mata-matas. Classificado na Copa do Brasil após um 4 a 0 no agregado, o time cearense ainda pode conquistar uma vaga na próxima fase da Libertadores. Em um grupo da morte, o tricolor soma quatro pontos, três atrás do segundo colocado Colo-Colo e seis do líder River Plate.

Siga José Mário Ferraz no Twitter

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.