Notícias

De virada! Flamengo vence São Paulo pela partida de ida da final da Copa do Brasil


(Foto: Reprodução/Marcelo Cortes/Flamengo)

Flamengo e São Paulo se enfrentaram nesta terça-feira (09/11), no Morumbi, pela partida de ida da final da Copa do Brasil sub-17. O Mais Querido não começou bem o jogo e o tricolor abriu o placar com Newerton. Entretanto, o time reagiu. Já na segunda etapa, Victor Hugo empatou, após bela jogada de Matheus França. Então, Mateusão, que retornou de lesão há 5 dias, entrou no jogo, marcou o gol da virada e participou do terceiro, feito por Hytallo contra. O confronto terminou 3 a 1 para o rubro-negro.

O primeiro tempo não começou bom para o Flamengo. O São Paulo estava superior no jogo, criando chances, enquanto o rubro-negro tinha dificuldades. A principal chance do Mais Querido foi aos 13. Petterson arrancou do meio de campo, fez linda jogada individual, passou pelos marcadores e, quando entrou na área, caiu pedindo pênalti. O árbitro, por sua vez, marcou simulação. Vale destacar que não tem VAR no torneio. Matheus França também teve uma oportunidade aos 23, após lindo passe de Matheus Gonçalves e arrumada de Victor Hugo, mas o camisa 7 chutou fraco, nas mãos do goleiro.

Então, aos 26, o São Paulo abriu o placar. Caio recebeu lançamento pela esquerda, passou pelo lateral Samuel e cruzou rasteiro para trás, para a chegada de Newerton, que finalizou de primeira da entrada da área e marcou. Há uma dúvida em relação à posição do ponta quando no início da jogada, mas a bandeirinha não marcou o impedimento. Depois do gol, começou uma pressão do Flamengo e uma chuva de gols perdidos. Aos 28, teve outra polêmica de arbitragem. Matheus França recebeu enfiada de bola e dividiu com o goleiro, caindo e pedindo pênalti, mas o árbitro não deu.

O Mais Querido perdeu uma chance incrível aos 33. Vitor deu lindo lançamento para Petterson, que ganhou do zagueiro e entrou livre na área, na velocidade. O ponta chutou na saída do goleiro, mas bateu mal e mandou para fora. Já aos 44 foi a vez de Matheus França desperdiçar grande oportunidade. Petterson deu enfiada de bola espetacular para o camisa 7, que entrou sozinho, com liberdade e bateu de primeira, parando em defesa de Leandro. No minuto seguinte, o São Paulo respondeu. Caio recebeu na direita, chutou cruzado, com força. Dyogo defendeu e a bola ainda explodiu no travessão. No rebote, Kauê finalizou e o goleiro agarrou novamente. O jogo foi para o intervalo com 1 a 0 no placar.

O São Paulo voltou para a segunda etapa superior ao Flamengo. Em 5 minutos, o tricolor criou três boas oportunidades, finalizando de dentro da área, todas para fora. Entretanto, justamente quando não estava bem na partida, o Mais Querido empatou. Aos 7, Matheus Gonçalves deu bom lançamento para Matheus França na direita. O capitão driblou o marcador dentro da área, indo para o fundo e cruzando rasteiro para Victor Hugo, que apenas empurrou para o fundo das redes. Matheus França quase fez o da virada aos 10, em chute forte de fora da área, que Leandro fez bela defesa.

O técnico Mario Jorge fez a primeira substituição, aos 18, que mudou o jogo. Tirou Matheus Gonçalves e colocou Mateusão. O centroavante era um titular da equipe, mas sofreu uma lesão no ligamento do tornozelo e ficou mais de um mês fora. No minuto seguinte à entrada, o centroavante deu belo passe de calcanhar para Victor Hugo na área, que tocou para Matheus França finalizar com força, parando no goleiro. Então, aos 24, a estrela do jogador brilhou. Após receber lançamento de Samuel, Mateusão ganhou na força da marcação, deu um toque com a direita antes do zagueiro afastar e chutou de perna esquerda na saída de Leandro, virando o jogo.

Mateusão ainda participou diretamente do terceiro gol, aos 36. Após batida de escanteio, o goleiro saiu mal e a bola sobrou com o centroavante, que dominou e cruzou para o meio da pequena área. O zagueiro Ythallo tentou afastar, mas mandou para o fundo das redes, fazendo Flamengo 3 a 1. O Mais Querido ainda ficou bem próximo de fazer o quarto aos 41. Victor Hugo recebeu bela bola dentro da área e deu lindo toque de cobertura na saída do goleiro. Entretanto, o zagueiro adversário correu, se jogou e conseguiu tirar a bola na linha do gol. O São Paulo quase descontou aos 47, após cruzamento na direção do alvo que passou por todo mundo, só que Dyogo fez grande defesa.

Com a vitória, o Flamengo vai para a partida de volta podendo perder por até 1 gol de diferença para ser campeão da Copa do Brasil. O confronto será disputado na próxima segunda-feira (15/11), às 20h, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda,

 

Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.