Notícias

David Luiz é denunciado no STJD após expulsão pelo Flamengo na Copa do Brasil


A procuradoria do STJD denunciou o zagueiro David Luiz pela expulsão no jogo de ida com o Athletico-PR pela Copa do Brasil. O jogador do Flamengo foi enquadrado no artigo 258, parágrafo 2º, inciso II, do CBJD (desrespeitar os membros da equipe de arbitragem). O julgamento será quarta-feira, dia 17, antes da partida de volta em Curitiba, da qual David Luiz já está fora. Se condenado, zagueiro pode pegar de um a seis jogos de gancho.

Na véspera, Gabigol e Arrascaeta também serão julgados por ato violento no mesmo jogo. Eles foram advertidos com cartão amarelo, mas podem pegar suspensão e também desfalcar a equipe. O procurador-geral do STJD, Ronaldo Piacente, esclareceu a motivação para a denúncia dos jogadores Arrascaeta e Gabigol, do Flamengo, enquadrados por atitude violenta, e que serão levados a julgamento no próximo dia 16, por lances no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, no Maracanã.

— Para esclarecer a denúncia contra Gabigol e Arrascaeta, informo que casos idênticos ocorreram com Fred (Fluminense), Hulk (Atletico Mineiro) e Daniel Barcellos (Goiás), todos receberam cartão amarelo e depois foram denunciados pela Procuradoria. Em todos os casos o Pleno conheceu da denúncia e julgou o mérito. A questão é que não se está discutindo a punição do árbitro (cartão amarelo ou vermelho – se deveria ser expulso ou não), mas sim uma infração disciplinar por agressão fora da disputa da bola. Não podemos denunciar alguns clubes e outros não quando se trata dos mesmos fatos. Todos são iguais perante a Justiça Desportiva. A denúncia não é uma condenação, os atletas terão a chance de se defenderem no tribunal — afirmou Piacente ao GLOBO.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.